A Globo anunciou, nesta quinta-feira (25), por comunicado, que está inaugurando uma parceria com a plataforma multicanais Obvious, de Marcela Ceribelli, como parte sua estratégia que unirá podcasts e redes sociais.
A ideia da iniciativa inédita é "aproximar o mundo do áudio do mercado de marketing de influência, criando novas oportunidades para anunciantes e criadores de conteúdo em torno de comunidades engajadas".
Com a novidade, todo o ecossistema de marcas de sucesso da Obvious, como os podcasts Bom dia, Obvious, O Corre Delas, Radio Endorfina e Senta que lá vem DR, assim como os perfis nas redes sociais @obvious.cc, @chapadinhasdeendorfina e @prazerobvious, serão trazidos para o portfólio digital da Globo. Comercialmente, a emissora passa a vender de forma exclusiva todo o inventário de publicidade da Obvious.
Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious, afirma que o anúncio da parceria no aniversário de quatro anos do podcast Bom Dia, Obvious é "muito simbólico para ela e para a comunidade da Obvious".
— Além das infinitas frentes comerciais que poderemos abrir com as marcas, vamos levar a nossa missão de promover a felicidade feminina para novas audiências. (...) Estamos muito animadas para compartilhar as novidades com quem já faz parte da família Obvious e com quem está vindo por aí. Seguiremos criando conteúdos e discussões que se conectam com as mulheres brasileiras — garante ela.
Os podcasts da Obvious serão publicados no Globoplay, assim como em outras propriedades digitais do grupo. O conteúdo segue também nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Deezer.
— Nos últimos anos, a Obvious construiu uma plataforma em torno da felicidade feminina que mobiliza as ouvintes de podcasts e gera conversas no social. Ao lado da Globo, a autoridade e a criatividade de Marcela Ceribelli ganham novas janelas para alcançar ainda mais audiência e parceiros de negócios — defende o head de gestão de portfólio de produtos digitais e canais pagos da Globo, Eliseu Barreira Junior.
A diretora de produtos publicitários digitais da Globo, Renata Fernandes também explica a parceira.
— Queremos unir em pacotes comerciais integrados toda a relevância do território de atuação da Obvious com a expertise comercial e os produtos Globo. Nosso desejo é que as marcas continuem tendo acesso à comunidade engajada dos podcasts da Obvious e dos perfis nas redes sociais, mas agora impulsionados pelo alcance e distribuição do nosso ecossistema.
Uma das novidades em conteúdo previstas pela parceria é o lançamento do podcast Bom dia, Obvious no formato de vídeo. A partir do segundo semestre de 2023, o programa, que já é um dos mais ouvidos do Brasil, terá dois episódios mensais em videocast. O novo conteúdo estará disponível nas principais plataformas de vídeo e redes sociais.