O fazendeiro Gustavo Benedeti, que participou do BBB 23 e formou um par romântico com a jogadora de vôlei Key Alves, pediu para os fãs pararem de organizar uma "vaquinha" para que eles viajassem juntos para as Maldivas. Os dois romperam relações após saírem do reality show, mas seus admiradores continuam tentando uni-los.
A movimentação para arrecadar os valores preocupou o ex-brother.
— Turma, tô passando para falar sobre essas notícias que estão saindo da viagem para Ilhas Maldivas. Gente, acho que o negócio está indo longe demais. Descobri que tem fã se endividando para ajudar nessa viagem. Por favor, não façam isso — relatou o Cowboy.
Durante o vídeo postado no Instagram, ele também sugeriu que as pessoas mobilizadas na campanha, intitulada "Operação Guskey nas Maldivas", usem o dinheiro para outras finalidades.
— Se vocês querem ajudar, querem dar presente para mim, o inverno está chegando aí. A gente precisa de cobertor, precisa de cesta básica. Vamos achar umas entidades carentes para fazer essa doação — completou.
Fim do romance
O término de Gustavo e Key foi conturbado. A jogadora de vôlei chegou a postar vídeos chorando e fez questão de destacar que a decisão pelo fim do romance partiu do fazendeiro.
— Não foi um término amigável. Não vamos continuar sendo amigos. Foi uma decisão dele, e não minha! A verdade é que nem tentamos. Eu fiz de tudo por nós enquanto ele só pensou nele. Triste — disse, na época.
Na terça-feira (25), eles se reencontraram na final do BBB 23, que consagrou Amanda como a campeã da edição. Os dois posaram juntos nos bastidores e foram alvo de piada dos humoristas Paulo Vieira e Dani Calabresa durante o programa ao vivo.