O 12º paredão do Big Brother Brasil 23 será disputado por Amanda, Domitila Barros, Larissa e Marvvila. Diferente das outras berlindas, o público tem até terça-feira (4) para escolher quem deve permanecer reality — o chamado "voto reverso". Quem receber menos votos, vai deixar o reality. A mudança faz parte da dinâmica da semana, anunciada na noite de quinta-feira (30) pelo apresentador Tadeu Schmidt.
A formação da berlinda começou com a revelação do poder curinga, arrematado por Sarah Aline e que deu a ela imunidade. Depois foi a vez da escolha da líder da semana, Aline Wirley, que indicou Domitila Barros ao paredão. A dupla de anjos, Amanda e Larissa, imunizou Bruna Griphao.
Na votação no confessionário, Larissa e Amanda levaram a pior. No entanto, por conta da dinâmica da semana, o primeiro e o segundo emparedados pela casa deram uma imunidade relâmpago cada. Elas escolheram Ricardo e Fred Nicácio, respectivamente. Marvvila e Cezar Black restaram e também foram emparedados.
A prova bate-volta foi disputada por Amanda, Cezar Black, Larissa e Marvvila. Black levou a melhor e escapou da berlinda.