No paredão desta semana, o público deverá escolher quem deve permanecer no BBB 23 — o chamado "voto reverso". A mudança faz parte da dinâmica da semana, anunciada na noite desta quinta-feira (30) pelo apresentador Tadeu Schmidt.
No sábado (1º), ocorre o leilão do poder curinga, que nesta semana é chamado de "poder real", valendo imunidade para quem arrematá-lo. No mesmo dia, será realizada também a prova do anjo, em dupla.
Em seguida, no domingo (2), é a vez da formação do paredão — que será quádruplo. A formação da berlinda começa com a comunicação do benefício do poder curinga ao dono. Depois, a dupla de anjos imuniza, em consenso, uma pessoa. O líder indica alguém para o paredão.
A casa, então, vota: cada jogador votará em duas pessoas. Os dois mais votados irão para o paredão. Nesse momento, dos 10 participantes, apenas quatro ainda estarão disponíveis para irem ao paredão, uma vez que os outros seis ou estarão já emparedados ou imunizados. Em seguida, o primeiro e o segundo emparedados pela casa darão uma imunidade relâmpago cada. Os dois que restarem — "restam dois" — estão na berlinda também.
Por fim, será feita a prova bate-volta. Formado o paredão, o público terá de votar para escolher quem deve ficar na casa mais vigiada do Brasil.