Os ânimos seguem acirrados no BBB 23. Após uma dinâmica entre os brothers, Ricardo protagonizou uma briga feia no quarto deserto e decidiu romper de vez com seu grupo. Na situação, houve troca de gritos, acusações, dedo na cara e xingamentos.
No início da discussão, os jogadores do quarto disseram a "Alface" que tentaram alertá-lo sobre as intenções do outro grupo, em especial sobre Key Alves. Também cobraram o biomédico por não ter se posicionado contra a atleta durante o Jogo da Discórdia. Além disso, Bruna apontou que Cezar Black falou mal do colega durante a dinâmica.
Na sequência, Ricardo rebateu que está ciente dos desejos de Key. A discussão se elevou aos gritos, e a modelo disparou:
— Você é agressivo, você é ruim, você é uma pessoa ruim. Olha como você é baixo. Você é a pessoa mais incoerente que eu já conheci na vida. Tudo o que fizerem com você eu vou bater palma, porque você merece.
Cara de Sapato também trocou gritos com o brother, chamando a atenção para o modo como ele trata os jogadores. Ricardo, então, juntou suas coisas, afirmou que não teria que se explicar para ninguém, chamou Fred de falso, e alegou que todos fingem não ver as intenções do ex de Boca Rosa.
Novo lar
Após se instalar no quarto fundo do mar, Alface foi consolado por Key Alves, que o abraçou quando o brother afirmou que não era "uma pessoa ruim", como Bruna o acusou de ser. Emotivo, ele ainda disparou:
— Eu vou jogar sozinho, não quero passar de troca de time. Mas eu não tenho que aguentar essas paradas, eu quero que se lasque todo mundo. Se o Fred sair lá e eu sair depois eu vou ficar feliz porque eu não aguento mais, não aguento mais.
Domitila, então, endossou a posição do novo integrante do dormitório dando mais argumentos para sua decisão:
— Lembre-se que no momento em que estamos mais lascados, somos minoria, não temos privilégio nenhum, nem dinheiro a gente tem. É nesse momento que seus valores lhe guiam até esse quarto.
Cezar Black contribuiu:
— Tem várias traições lá. Eles tão passando pano lá pro Sapato que falou que queria jogar com o Cowboy, pro Fred. E agora você que é o traidor.
O deserto se ressente
Após a saída de "Alface", Amanda e Cara de Sapato foram até o fundo do mar para falar sobre a louça. Voltando ao quartel general ao qual pertencem, os brothers deram suas impressões a respeito do exilado.
— Ele não olhou pra gente nenhum minuto. Ele olhou pra um ponto fixo e ficou. Ele tá com cara de que tá... perigoso — decretou a dupla do lutador.
Bruna Griphao, então, concordou com a sister e acrescentou ainda mais intensidade à acusação:
— Ele é perigoso. Ele é uma pessoa perigosa pelas coisas que ele fala. De verdade, é muito perigoso as coisas que podem sair dali. Não sei o que esperar.
— Só não tolero ofensa. Tem situações que posso concordar, discordar, magoar, ficar emputecida, agora ofensa... Isso não. Isso é uma coisa que eu não aguento escutar — diz Amanda.
A modelo, então, afirma que Ricardo sempre ofende os outros, e acrescenta que o grupo costumava revelar porque entendia que era um traço da personalidade do biomédico, "não é do coração", diz. Cara de Sapato, no entanto, parece desconfiar dessa conclusão:
— Mas pelo volume, eu começo a duvidar até do coração, Bruna. Sendo bem sincero.