Contrariando as enquetes realizadas por diferentes sites, o eliminado do BBB 23 na noite desta terça-feira (21) foi o gaúcho Cristian, com 48,32% dos votos. Ele disputava o paredão com Ricardo e Fred, mas foi o escolhido pelo público para dizer adeus à casa mais vigiada do Brasil e ao prêmio acumulado de R$ 1,89 milhão, que aumentou nesta noite.
Nas redes sociais, o clima pela reviravolta na votação foi de comemoração. A frase "o bem venceu" entrou para os assuntos mais comentados do Twitter minutos depois do anúncio do resultado.
O público comentou o discurso de Tadeu Schmidt, no qual o apresentador apontou que o gaúcho estava sendo eliminado por conta de seu "medo". Uma explicação levantada pelos espectadores é a repercussão de um episódio de segunda-feira (20), quando, juntamente com Gustavo e Key Alves, Cristian foi acusado de intolerância religiosa por parte dos espectadores.
Em conversa, os três demonstraram sentir medo do colega de confinamento Fred Nicácio após o verem "fazendo os negócios dele", conforme descreveram, enquanto ele rezava. O médico já revelou ser de religião de matriz africana. Por conta dessa situação, Tadeu deu um recado sobre diversidade religiosa no programa ao vivo na noite de segunda-feira.
"Todo mundo entendeu o significado de 'medo', no discurso do Cristian?", publicou o apresentador em seu perfil do Twitter após a eliminação.
Cristian também protagonizou algumas polêmicas na casa por conta de seu "jogo duplo", que rendeu até nota de repúdio por parte da equipe do brother. Outra especulação é que o recado sobre "medo" no discurso de Tadeu foi sobre Cristian ter tido a possibilidade de expor Gustavo e Key Alves aos outros participantes da casa, mas desperdiçou a oportunidade por receio de se indispor com os aliados.