Anunciada no Camarote do BBB 23, a jogadora de vôlei Key Alves tem 23 anos e é de Bauru, São Paulo. Ela é líbero do clube Osasco São Cristóvão Saúde e também trabalha como influenciadora digital, tendo mais de 7 milhões de seguidores — o que rendeu a ela o título de atleta de vôlei mais seguida no mundo, desde 2022.
À Globo, ela conta que sempre foi apaixonada por esporte e teve como inspiração o pai, que foi jogador de futebol, mas abandonou a carreira quando a esposa engravidou dela e de sua irmã gêmea, Keyt. As duas começaram no vôlei aos 10 anos e jogam na mesma posição em quadra.
Key saiu de casa aos 14 em busca do sonho. Hoje, orgulha-se de cada título conquistado: já foi campeã e eleita melhor líbero do campeonato sul-americano sub-18 pela seleção brasileira e garantiu o título de campeã paulista pelo Osasco, além da vaga de líbero titular. Conta que a carreira no esporte está em pausa, mas a de influenciadora segue em alta. O conteúdo é amplo: de memes e dancinhas a fotos sensuais.
Key descreve-se como divertida e espontânea e diz que adora fazer amizades. Garante ser namoradeira, mas não quer ficar de casal no BBB. Dançar e aproveitar festas é um de seus hobbies preferidos:
— Eu sou muito resenha. Amo dançar em qualquer lugar.
A paulista diz ter a competitividade e o foco como características declaradas. Deixa claro que odeia perder e que, quando ganha, não dispensa o deboche com o adversário. Acredita que a convivência não será um problema porque está acostumada a viver em repúblicas, e sempre foi a cozinheira do time.
Nas brigas, Key promete não ficar de espectadora:
— Em uma treta ou vou estar separando a galera ou brigando, se for comigo. Eu nunca fico de fora, só comentando, não.
A atleta diz que enxerga o BBB como uma grande oportunidade de dar uma qualidade de vida melhor para a família e de crescer em sua carreira:
— A gente, atleta, nunca quer entrar para só participar. Na minha cabeça aquilo ali é um campeonato.