O Altas Horas deste sábado (21) teve sua programação inteiramente dedicada ao legado e à memória de Cássia Eller, que faleceu em 2001. E uma das convidadas do programa foi a Ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Em tributo, a ministra energizou a plateia com a música Vá Morar Com o Diabo, uma composição de Riachão eternizada na voz da artista homenageada. Outros nomes que estiveram presente no programa da TV Globo foram os cantores Carlinhos Brown, Nando Reis, Otto, Toni Garrido e Zélia Ducan.
Antes de se apresentar, a partir de um comovente agradecimento aos artistas que participavam do Altas Horas, Margareth celebrou a musicalidade do país. Na sequência, explicou a escolha da música que iria interpretar.
— Tem uma letra que denota um pouco de um certo machismo, que é a negra que não quer trabalhar. Só que essa negra já tinha consciência, já era emancipada, já era uma mulher feminista. Então, nesse caso, na música aqui, a negra sou eu, tá? — brincou.
Ao falar sobre sua relação com Cássia Eller, a cantora contou que se conheceram em São Paulo, no Teatro Elis Regina, local onde as duas se apresentaram. Relembrando memórias compartilhadas com a amiga, ela contou aos risos que a artista “tinha aquela coisa de mostrar o peito”, mas após fechar um contrato com o empresário de Marisa Monte, precisou deixar o hábito de lado.