Teve início nesta terça-feira (10) a casa de vidro do BBB 23. A dinâmica precede o anúncio oficial dos participantes desta edição do reality show, que será feito ao longo da próxima quinta, de acordo com a Globo.
Localizado no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro, o quarto transparente recebeu quatro pessoas, que disputam duas vagas para a casa mais vigiada do Brasil: Gabriel, 24 anos, de Ribeirão Preto, interior de São Paulo; Giovanna, 25, natural de Campinas, também em São Paulo; Manoel, médico psiquiatra de 32 anos, natural de Cuiabá, no Mato Grosso; e a biomédica Paula, 28, de Jacundá, no Pará.
Antes mesmo de completar 24 horas no aquário, o quarteto já deu o que falar. A seguir, GZH selecionou alguns dos destaques das primeiras horas de confinamento público.
Manoel, direto de Modern Family
Logo de cara, o psiquiatra Manoel foi comparado com o personagem Mitchell Pritchett, interpretado pelo ator Jesse Tyler Ferguson, de Modern Family.
Giovanna "cancelada"
Giovanna, enquanto isso, fez sucesso pelos motivos errados. Primeiro, ela chorou porque não havia revelado à família que participaria da seleção final para o BBB. Ao ver que os pais e demais familiares estavam com cartazes no local, Giovanna ficou emocionada e desabafou:
— Eu amo vocês, é tudo por vocês. Estou forte, desculpa mentir — disse a empresária.
O choro rendeu mais antipatia do que compaixão do público, ainda mais depois que pessoas na internet que estavam bisbilhotando os perfis dos candidatos nas redes sociais encontraram algumas publicações de Giovanna com conteúdos racistas.
Em tuítes de de 2016, ela utiliza o termo "macaco" para ofender outras pessoas, entre outros comentários preconceituosos. Os espectadores que estão no shopping para acompanhar os participantes mostraram para Giovanna a repercussão negativa por conta dos tuítes antigos. Ela ficou brava com a situação e afirmou:
— Para todo mundo que está me ouvindo, eu nunca ofendi ninguém. Me chamaram. Eu odeio gente mentirosa.
Feedback das redes sociais ao vivo
O caso de Giovanna também foi exposto aos outros candidatos na casa de vidro, assim como outros spoilers da reação do público em relação ao quarteto.
Visita de ex-BBBs
Também chamou atenção que Brunna Gonçalves e Larissa Tomásia, ex-participantes do Big Brother Brasil 22, estiveram entre os visitantes da casa de vidro nesta terça.
A dançarina mostrou um cartaz no qual pedia para os participantes "não tirarem seu posto de planta" — ela ganhou essa fama após não ter muito protagonismo na última temporada. Além disso, Brunna também aconselhou os candidatos: "Façam de tudo, menos cantar o tempo todo. É BBB e não High School Musical". A artista falou isso porque o elenco do ano passado foi criticado pelas constantes cantarias na casa.
Larissa, por sua vez, contou nas redes sociais que visitaria a casa de vidro para "jogar umas fake news e verdades também", em referência à estratégica de jogo que usou no passado e acavou virando piada na internet.
No shopping, a influenciadora falou com cada um dos participantes, recordando o sentimento de vivenciar a dinâmica.
— Sei que é a realização de um sonho. Desejo muita sorte para vocês. Vocês são lindos — disse ela.