A escalação do BBB 23 começou a ser definida. A casa de vidro abriu suas portas nesta terça-feira (10), no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro, para receber as quatro pessoas que disputam duas vagas na casa mais vigiada do Brasil.
Os escolhidos, um homem e uma mulher, irão entrar no programa junto com os demais participantes, na segunda-feira (16). A votação ficará aberta ao público no gshow.
A seguir, conheça os moradores da casa de vidro:
Amigo de Anitta
Gabriel tem 24 anos e é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. À Globo, ele contou que fez faculdade de Administração em São Paulo, mas com o tempo percebeu que o mundo “terno e gravata” não era para ele e decidiu invetir na carreira de modelo. Hoje, o paulista vive em Florianópolis e complementa a renda administrando alguns imóveis da família.
Gabriel considera-se caseiro e vaidoso, gosta muito de tatuagens e disse que é bem "chato" com organização.
— Estou tentando ser mais paciente para me tornar alguém melhor.
Ele também falou que não é do tipo que gera atrito desnecessariamente, mas não se esconde de um embate e não tem medo do cancelamento.
— Não vim para ser o encrenqueiro do programa. Se pisar no meu pé, vou reagir da forma que achar ideal — ponderou.
Gabriel frisou que seu objetivo com o programa não é ficar famoso.
— Quero entrar para ficar rico, milionário.
Nas redes sociais, o público não demorou para descobrir que Gabriel tem uma ligação com a cantora Anitta. Internautas descobriram que os dois já estiveram juntos e que a carioca até comentou em uma foto do paulista no Instagram.
Empresária
Giovanna tem 25 anos e é natural de Campinas, São Paulo, mas mora atualmente no Rio de Janeiro. Ela contou à Globo que desde os 16 anos trabalha como empresária na área de produtos para beleza e se definiu como forte, determinada e leal aos amigos.
— Quero participar do BBB para ser protagonista. Gosto dos holofotes e sei que tenho potencial para isso — garantiu, afirmando que é "explosiva e acelerada"
Ela também afirmou que gosta de se posicionar e que não tolera falta de respeito.
— Não lido bem com pessoas arrogantes, que gritam muito ou que se fazem de sonsas.
Giovanna também disse que fazer parte do “clube da Luluzinha” e ser “planta” estão fora de seus planos.
— Uma pessoa que está praticamente falida, como eu, entra no programa para jogar, uma coisa que amo fazer. E com um prêmio que faria uma diferença absurda na minha vida, é o cenário perfeito.
Doutor e inimigo do fim
Médico psiquiatra de 32 anos, natural de Cuiabá, Manoel contou que sempre gostou de estudar e, na escola, era visto como nerd pelas notas altas. Ele cursou Medicina em Barbacena, Minas Gerais, o que considera ter sido um "período libertador".
— Hoje sou um desbravador da vida que filosofa de manhã e canta funk no rolê de sexta à noite — descreveu-se.
Hoje, Manoel tem uma clínica própria. Quando foi anunciado na casa vidro, seus pacientes começaram a surgir no Twitter. O médico ganhou até um apelido do público: Ritalino.
Manoel, porém, não gosta de ser definido somente por sua profissão. Revelou que é "inimigo do fim" em festas e que seu humor ácido pode ser um trunfo no jogo.
— Não sou falso modesto, me considero inteligente, bom no que faço. Consigo ter conversas melhores do que a maioria das pessoas.
Manoel também declarou ser equilibrado e manipulador, porque entende e trabalha com a mente humana. Por outro lado, seu objetivo no programa é ganhar o prêmio e, com a fama, falar sobre saúde mental nas redes sociais.
Sem tempo ruim
Quem também trabalha na área da saúde é a biomédica Paula. Aos 28 anos, ela vive em Jacundá, no Pará, e disse ter orgulho de ter pagado a faculdade do irmão e de sempre ter cuidado da mãe.
Paula se define como alegre, brincalhona e tagarela:
— Dançar para mim é uma terapia.
A possível sister também revelou que opina até quando não está diretamente envolvida na situação e que é "briguenta e emocionada", mas afirmou que com ela “não tem tempo ruim”. Ela também destacou ser uma uma amiga leal e justa e que, se mexerem com quem gosta, vira “bicho”.
— Não é porque sou forte que não tenho minhas fragilidades.
A candidata a sister afirmou que seu objetivo com o BBB é ganhar dinheiro.
— Tem gente que quer fama, quer mudar o mundo inteiro; eu só quero esse dinheiro para mudar de vida — declarou.