A casa de vidro abriu suas portas nesta terça-feira (10), no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro, para receber as quatro pessoas que disputam duas vagas na casa mais vigiada do Brasil.
O psiquiatra Manoel, de 32 anos, é um dos confinados que foram conhecidos pelo público nesta manhã. Assim que seu nome foi anunciado, várias piadas nas redes sociais brincavam com o fato de que seus pacientes ficariam sem consultas durante o reality show.
Manoel, entretanto, deixou um vídeo avisando que ficaria fora por tempo indeterminado. Ele também indicou profissionais da saúde que se responsabilizarão pelos pacientes desassistidos em sua ausência.
— Esse vídeo é para falar um pouco sobre o período que eu vou ficar fora do consultório. Não tem previsão de quando vou voltar a atender — afirma ele na gravação.
Confira o vídeo, publicado por uma paciente de Manoel no Twitter:
Quem é Manoel
Manoel cursou Medicina em Barbacena, Minas Gerais, o que considera ter sido um "período libertador".
— Hoje sou um desbravador da vida que filosofa de manhã e canta funk no rolê de sexta à noite — descreveu-se.
O médico, que tem sua própria clínica, não gosta de ser definido somente por sua profissão. Revelou que é "inimigo do fim" em festas e que seu humor ácido pode ser um trunfo no jogo.
— Não sou falso modesto, me considero inteligente, bom no que faço. Consigo ter conversas melhores do que a maioria das pessoas.
Manoel também declarou ser equilibrado e manipulador, porque entende e trabalha com a mente humana. Por outro lado, seu objetivo no programa é ganhar o prêmio e, com a fama, falar sobre saúde mental nas redes sociais.