O ator Thiago Rodrigues, 42 anos, caiu sozinho e não foi alvo de espancamento e roubo na zona sul do Rio de Janeiro, de acordo com as investigações da Polícia Civil. Segundo a TV Globo, os policiais chegaram a essa conclusão após analisarem imagens de câmeras de segurança de prédios da região onde o artista foi encontrado desacordado e com ferimentos na cabeça.
As gravações mostram Thiago se apoiando em uma barraca de feira na Praça Santos Dumont, por volta das 5h40min do dia 11 de dezembro. Ele aparece, inicialmente, sentado ao lado da barraca. Em seguida, cai no chão.
Conforme a Polícia Civil, ele bateu a cabeça no chão no momento da queda. Além disso, a delegada Bianca Lima informou à Globo que será incluída na investigação a tipificação "fato atípico" e que o inquérito de roubo será suspenso.
Versão inicial
Thiago Rodrigues havia afirmado na terça-feira (13) pouco lembrar do que teria ocorrido no sábado anterior, dia 10, antes de ser encontrado na manhã do dia seguinte. O artista atribuiu o esquecimento a pancadas que teria recebido na cabeça, desferidas por assaltantes que teriam levado o seu telefone celular. Ele chegou a dizer ter sido espancado por cinco homens.
— (Estou) Um pouco machucado, mas recuperado para fazer meu trabalho — disse. — Devido ao tipo de lesão que foi, lembro de muito pouco. Então, agora é aguardar mesmo as investigações — afirmou logo após prestar depoimento na delegacia.
Na madrugada do suposto assalto, Rodrigues, que atuou em novelas como Páginas da Vida e A Favorita, saiu de uma festa em um endereço próximo da Praça Santos Dumont, na Gávea, zona sul do Rio. Ele atravessava a praça para pegar um táxi quando teria caído de uma barraca e desmaiado com o impacto, segundo a Polícia Civil informou ao RJ-TV, telejornal da Globo.
A Polícia apura agora se o celular de Thiago foi roubado ou apenas perdido pelo ator.