O corpo do ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na zona sul paulista, na madrugada desta quinta-feira (10). O artista está sendo velado em cerimônia aberta ao público, que teve início às 8h e se estenderá até as 15h, de acordo com o g1.
Após o velório, o corpo será levado para o Cemitério Gethsêmani Morumbi, na zona oeste de São Paulo, onde ocorrerá o sepultamento, que está marcado para ocorrer às 17h.
De acordo com a assessoria do artista, ele estava internado há dois meses no Hospital Albert Einstein para tratar problemas de saúde. Por conta de uma insuficiência cardíaca e renal, Boldrin faleceu na quarta-feira (9), aos 86 anos.
Referência na música popular, Boldrin apresentou o programa Sr. Brasil durante 15 anos na TV Cultura. O apresentador foi um nome importante no resgate e valorização da música caipira, mas tinha vasto conhecimento quando se tratava dos ritmos brasileiros.
— Eu tenho 175 obras gravadas, gravei tudo o que você possa imaginar, de ritmos brasileiros, do samba de breque à moda de viola — disse em entrevista ao Estadão, em 2021.
Boldrin atuou em novelas, sendo o primeiro artista a interpretar Odorico Paraguaçu, de O Bem Amado (1960), e também em filmes.