Agora é oficial: a franquia Blade Runner retornará às telas como uma minissérie na plataforma de streaming Amazon Prime Video. A notícia, que circula desde fevereiro deste ano na imprensa especializada, foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela Variety.
Intitulada Blade Runner 2099 (o que sugere que a produção se passará 50 anos após os eventos de Blade Runner 2049), a saga será uma sequência do longa-metragem estrelado por Ryan Gosling em 2017. Enquanto detalhes da trama seguem privados, a obra deve se manter fiel ao material original, uma vez que contará com produção executiva de Ridley Scott, diretor do primeiro filme, lançado em 1982, protagonizado por Harrison Ford.
Em novembro passado, o diretor revelou à BBC que estava diretamente envolvido no desenvolvimento dessa série, participando da escrita do primeiro episódio e da "bíblia para a temporada completa" (uma espécie de planejamento do trabalho). Silka Luisa, de Iluminadas, será a showrunner da produção.
— O Blade Runner original, dirigido por Ridley Scott, é considerado um dos maiores e mais influentes filmes de ficção científica de todos os tempos, e estamos empolgados em apresentar Blade Runner 2099 aos assinantes do Prime Video ao redor do mundo — destacou o chefe de televisão global da Amazon Studios, Vernon Sanders, à Variety. —Estamos honrados em poder apresentar esta continuação da franquia Blade Runner e confiantes de que, em parceria com Ridley, Alcon Entertainment, Scott Free Productions e a incrivelmente talentosa Silka Luisa, Blade Runner 2099 manterá o intelecto, temas e espírito de seus antecessores cinematográficos.
Lançado em 1982, Blade Runner - O Caçador de Androides é uma adaptação do livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, do escritor Philip K. Dick. A produção não teve uma boa recepção na época do lançamento, mas com o tempo se tornou um clássico da ficção científica. Já a sequência, lançada em 2017, contou com direção de Denis Villeneuve.