Ícone da televisão brasileira, Jô Soares fez história ao construir uma trajetória diversa e que marcou gerações. Escritor, humorista, apresentador, diretor e ator. Foram muitas as frentes em que José Eugênio Soares atuou ao longo de seus mais de 60 anos de carreira.
Foi nas telas de TV, entrando na casa do público, que ele se tornou conhecido pelo país. Sua estreia ocorreu em 1956, aos 18 anos, no programa Praça da Alegria, da Rede Record. Desde então, circulou por diferentes emissoras, mostrando seu talento em produzir os mais variados personagens e histórias.
Jô também teve uma carreira sólida no teatro, no cinema e como escritor. Nos registros a seguir, relembre momentos memoráveis do multiartista.
Outro capítulo importante na carreira do artista foi sua atuação como apresentador. Nas noites da Globo, esteve à frente do talk-show Programa do Jô (2000-2016), em que recebia convidados de diversas áreas, como políticos, jogadores de futebol, cantores e atores.
Anteriormente, também comandou o Jô Soares Onze e Meia, no SBT, também no mesmo formato.
No teatro, Jô Soares também fez carreira. Nos palcos ou nos bastidores, ele esteve envolvido em muitas produções. Além disso, esteve presente em importantes momentos do país.