Famosos lamentaram, nas redes sociais, a morte de Jô Soares, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (5), em São Paulo. O apresentador, humorista e escritor tinha 84 anos.
A causa da morte ainda não foi divulgada. O artista estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês.
Veja a repercussão:
A apresentadora Ana Maria Braga publicou uma foto de quando foi entrevistada pelo apresentador. "Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!", escreveu.
Pelé relembrou uma fala famosa do filme Os Trombadinhas (1979). "Jô era um grande amigo, inteligente, perspicaz, bem-humorado e que adorava uma boa conversa. Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou. Apesar daquela famosa fala do filme, não, eu não sou Jô Soares. Mas como profundo admirador, eu adoraria ter sido."
Toquinho relembrou momentos com o apresentador. "Jô Soares, meu querido amigo, o Brasil chora sua falta. Morre muito de nós quando um amigo se vai. Conheci Jô quando ele trabalhava na produção do mítico Silveira Sampaio. Eu com 16 pra 17 anos e ele em torno de 24. Andei muito na garupa de sua Harley branca. Ele amava história em quadrinhos. Fiz um curso com ele. Muitas andanças, muitas histórias. Adeus, Jô. Fica em paz, meu amigo."
A atriz e apresentadora Monica Iozzi também recordou momentos com Jô: "Sentirei falta dos conselhos, das risadas, dos abraços, dos papos sobre política, sobre a história da TV, sobre a vida. Te amo, gordoto! Pra sempre. Este vídeo, que replico agora, foi a minha última postagem sobre ele aqui. Uma pequena homenagem em seu último aniversário. Me lembro que após o fim da gravação, já na sua sala, você me abraçou forte e disse: "Precisava me fazer passar essa vergonha, menina zóiuda? A sua sorte é que eu te amo."
Xuxa publicou uma série de fotos de participações suas no Programa do Jô. "Esses dias, eu pensei muito em você… vi que seu celular não era o mesmo… mandei mensagem por direct (mas era uma página de fã). Acho que era meu anjo da guarda pedindo pra te dizer que eu adoro você, e que estava aqui se precisasse de algo… não consegui, mas agora fica uma saudade grande e a vontade enorme de um abraço que eu não te dei."
Tatá Werneck elogiou a habilidade de Jô Soares como entrevistador. "O que eu quero ser hoje só existe porque eu vi você sendo. Eu te amo muito".
Fábio Porchat, que foi revelado no Programa do Jô, também prestou homenagens ao apresentador. "Obrigado por ter me dado a chance pra perceber que fazer rir é a melhor coisa do mundo. Mas hoje vai ser difícil… Um beijo do gordo", finalizou.
A apresentadora Adriane Galisteu também lamentou a morte de Jô Soares nas redes sociais. "Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho, que tristeza… Você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e, através de suas obras, aprendendo com você!", escreveu.
Patrícia Poeta prestou sua homenagem. A jornalista e apresentadora do Encontro postou:
"Ele fazia parte das nossas vidas… da vida de nossas famílias. Seu talento atravessou gerações".
A atriz Lilia Cabral descreveu Jô como inteligente, divertido, inesperado e criativo. "Acho que ele sempre soube o quanto eu gostava dele, queria que soubesse mais. Obrigada, querido, por ser tão parceiro e querido em todas as entrevistas. Obrigada pelo respeito e por me ensinar tanto ."
A cantora Zélia Duncan escreveu que Jô era "um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série e um entrevistador brilhante".
O cantor Thiaguinho lembrou da generosidade de Jô com artistas em diferentes momentos da carreira, dando espaço em seus programas de entrevistas. "Foi uma honra te conhecer, ser entrevistado, bater papo e sentir de perto toda essa genialidade e educação. Obrigado por tanto carinho de sempre e continuarei assistindo as grandes entrevistas que você nos deixa."
A atriz Bárbara Paz também se manifestou, por meio do Twitter, e disse que Jô "vai fazer muita falta".
Zezé Di Camargo elogiou a inteligência de Jô e recordou a entrevista que deu ao talk-show. "Tive o privilégio de ser entrevistado por ele várias vezes. Um dos maiores artistas do Brasil, Jô Soares tinha uma inteligência de fazer inveja. Sagaz, impetuoso e um humor com uma dose de finesa imensa!! Culto, poliglota e estar a seu lado era certeza de um aprendizado imenso. Vai deixar um vazio no humor e na arte."