Claudia Jimenez será homenageada pela TV Globo na noite deste domingo (21), às 23h25min, logo após o Fantástico. A emissora irá transmitir um episódio especial do programa Sai de Baixo, sitcom onde a atriz atuou na década de 1990, interpretando um dos personagens mais inesquecíveis da comédia nacional, Edileuza. Claudia, que tinha 63 anos, morreu na manhã de sábado (20), no Rio de Janeiro.
No humorístico, ela era a desbocada e mal-humorada empregada doméstica. Uma marca que sua passagem pelo programa deixou foram alguns bordões que criou, como o “Ai, meu Deus” que soltava ao lado do telefone ou o som “Óhhhh!”, que gritou em uma das memoráveis brigas que tinha com Caco. Na ocasião, a empregada apontou seu dedo paro o rosto do personagem interpretado por Miguel Falabella e largou o brincalhão som que se tornou famoso entre o público que acompanhava a série. O elenco da sitcom também contava com os artistas Luis Gustavo, Tom Cavalcante e Aracy Balabanian.
Além do Sai de Baixo, a atriz construiu uma carreira consolidada, tendo atuado em diversos papéis no cinema, na televisão e no teatro. Mas, independentemente de qual era o trabalho que estava envolvida, a veia humorística de Claudia se mantinha como sua marca pessoal.
A atriz faleceu em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Há mais de 30 anos, ela tratou um câncer na região torácica. O procedimento afetou os tecidos de seu coração, que fez com que precisasse passar por outras cirurgias ao longo da vida.