Carlos Redel
A televisão aberta narrou a história do Brasil nas últimas sete décadas. E a tecnologia andou lado a lado com a TV, que foi evoluindo, recebendo cores, se tornando plana, fininha, digital, com alta resolução e, atualmente, integrada à internet – mas não para por aí. Raymundo Barros, 59 anos, diretor de Estratégia de Tecnologia da Globo, tem grandes ambições para o futuro do meio de comunicação no país. O executivo, que trabalha há 40 anos na emissora, liderou iniciativas de grande relevância para a indústria de mídia, como o projeto de ampliação da digitalização da TV, o 4K na produção e distribuição de conteúdo, o Globoplay e a integração das áreas de tecnologia das empresas do Grupo Globo. Agora, 15 anos depois do lançamento da TV digital no país, ele trabalha para trazer uma nova tecnologia para os brasileiros: a TV 3.0. Nesta entrevista, fala sobre a relevância da TV aberta em meio à era do streaming e como a evolução tecnológica mudará a forma de o espectador consumir conteúdo.
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