Morreu, na manhã deste sábado (18), aos 89 anos, a atriz e apresentadora Ilka Soares. A artista estava internada há 10 dias em uma clínica particular no Rio de Janeiro e passava por tratamento contra um câncer de pulmão. A informação foi confirmada por seu neto, Thomaz Azulay.
“É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares. Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!", diz a nota publicada no perfil de Azulay nas redes sociais.
Nascida na capital fluminense em 1932, Ilka Soares teve uma longa carreira como atriz e apresentadora, atuando em filmes, novelas, programas de televisão e peças de teatro. Seu primeiro trabalho foi no filme Iracema, em 1949, aos 17 anos. No cinema, ainda participou das produções Pintando o Sete, Copacabana e Vendo ou Alugo.
Ilka iniciou a sua carreira na televisão em 1953, na TV Record. A artista passou ainda por TV Rio e TV Tupi, até estrear na Rede Globo como apresentadora em 1966. Como atriz, atuou nas novelas Anjo Mau, Mandala, Rainha da Sucata e Pecado Capital.