Morreu na noite desta quarta-feira (15) a atriz e escritora Maria Lúcia Dahl. Ela tinha 80 anos. O motivo ainda não foi divulgado, mas a artista passou os últimos dias internada em um hospital particular do Rio de Janeiro, cidade onde morava. A informação foi confirmada pela direção do Retiro dos Artistas, onde Maria Lúcia viveu durante pouco mais de dois anos.
A chegada dela ao retiro chegou a ser anunciada nos perfis da instituição nas redes sociais, em fevereiro de 2020. No local, a artista recebia visitas frequentes da filha, a também atriz Joana Medeiros.
Maria Lúcia Dahl interpretou inúmeros personagens na teledramaturgia brasileira, principalmente nas décadas de 1980 e 1990. A atriz trabalhou em produções como Dancin' Days, Anos Dourados, Cambalacho, O Primo Basílio, Anos Rebeldes e Torre de Babel. Seu último trabalho na televisão foi na novela Aquele Beijo, em 2011, vivendo a personagem Lena.
O velório da artista está previsto para ocorrer ao longo da tarde desta quinta-feira (16), no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.