Mais histórias inspiradoras vão ganhar a tela da RBS TV a partir deste sábado (7), às 14h, com a estreia da nova temporada de Posso Entrar?, comandado por Cris Silva. O programa que conquistou o público gaúcho chega à quarta edição mantendo sua fórmula de sucesso: dar voz a pessoas comuns que, apesar do anonimato, têm muito a dizer e ensinar.
Em cada um dos oito episódios, exibidos sempre aos sábados, um personagem diferente será apresentado. Eles são diversos, mas, em comum, todos têm a força de vontade para realizar seus sonhos, sejam eles os mais simples ou os mais grandiosos.
— A temporada vai trabalhar o poder da realização. Tem a pegada do "eu quero, eu posso" — explica Cris Silva. — Cada história vai nos trazer algum sentimento, alguma emoção e alguma reflexão. É a grande mensagem que essa temporada tem para os gaúchos: mostrar que, por mais que às vezes as coisas sejam difíceis ou quase impossíveis, elas podem acontecer — reflete a apresentadora.
A primeira história a transmitir essa mensagem foi pensada especialmente para o Dia das Mães, celebrado no domingo (8): uma mãe e uma filha que, embora vivenciem momentos diferentes de vida, dividem o sonho de cursar a graduação em Enfermagem. Cris garante que o público vai se emocionar, mas adianta que esta quarta temporada também tem tudo para fazer rir até a barriga doer — inclusive a dela, cuja risada contagiante já virou marca registrada do Posso Entrar?.
A "culpa" será dos novos quadros da atração, que vão explorar ainda mais a veia humorística da apresentadora. São eles o Cris Versus Cris, que vai encenar duas versões da apresentadora, boa e ruim, e o Alô, Cristiane?, com Cris recebendo pedidos de conselho enviados pelos fãs do programa e retribuindo com as recomendações mais inusitadas.
Além disso, a já tradicional Live da Cris vai continuar agitando os espectadores na web. Antes de cada episódio, uma transmissão será feita pela apresentadora em seu perfil no Instagram (@realcris.silva) para interagir com os seguidores e conversar sobre temas ligados à história que será apresentada naquela semana. Os melhores conteúdos serão veiculados na atração.
Para fechar com chave de ouro, ao fim de cada programa o personagem central do episódio receberá uma surpresa: depoimentos emocionantes de amigos, familiares e colegas de trabalho, entre outros, dentro do quadro Pode Entrar?, outra novidade da temporada.
Tudo isso, resume Cris, é para reforçar com o público a ideia que há tempos o Posso Entrar? vem tentando passar:
— A gente não precisa da história de uma celebridade para aprender alguma coisa. Às vezes, está do lado da gente, no nosso vizinho.