Vencedora do Miss Brasil e segunda colocada no Miss Universo de 2020, a gaúcha Julia Gama foi anunciada no elenco do reality show La Casa de Los Famosos, uma espécie de Big Brother com celebridades latinas. Prestes a embarcar para o confinamento, ela conversou com o programa Timeline Gaúcha nesta terça (3) para falar sobre os preparativos:
— Estou super emocionada! Serei a primeira brasileira a participar desse reality show, que é um reality show de confinamento. É uma super experiência.
Com 16 participantes vindos de diferentes países da América Latina, o La Casa de Los Famosos será gravado inteiramente em espanhol. Julia disse que já se sente preparada e está com o "portunhol" na ponta da língua.
— Na maior parte do tempo, o público vai me escutar em espanhol. Mas eu expliquei pra equipe que eu aprendi a ser Miss em espanhol, mas não aprendi a brigar em espanhol. Então se vierem brigar comigo, eu vou soltar um bom português e eles vão ter que me entender, viu? — brincou.
Julia também afirmou que está indo para o reality para ganhar — o prêmio é de US$ 200 mil, aproximadamente R$ 1,1 milhão. Para isso, a porto-alegrense de 28 anos não deixará de exibir sua personalidade, mas encara a missão com muita responsabilidade:
— Eu tô tentando ir da maneira mais consciente possível, porque eu sei que eu não tô indo só representar a Julia Gama: eu to indo representar todos os gaúchos e todos os brasileiros para o mundo. Então a imagem que eu vou deixar lá é a imagem que vão ter do Brasil.
Hoje atuando como modelo e atriz, Julia diz que está contando com o apoio dos gaúchos nas votações.
— Ser gaúcha é algo muito especial. Ser gaúcho é isso: eles defendem os gaúchos, eles têm orgulho de ser gaúchos – eu tenho muito orgulho de ser gaúcha. E o que quero é isso: o Rio Grande do Sul inteiro comigo.
La Casa de Los Famosos é um programa da Telemundo, emissora norte-americana voltada para o público latino residente no país. Esta será a segunda edição do reality, que já premiou a venezuelana Alicia Machado, que também foi a vencedora do prêmio de beleza em seu país.
Cancelamento e posicionamento político
Durante a entrevista, Julia também falou sobre como se sente sobre a possibilidade de ser "cancelada".
— Sinceramente, eu tô indo com a minha consciência tranquila de que as minhas intenções são boas. Óbvio que, como humana, posso falhar e cometer erros. Mas quando temos consciência de que nossas intenções são boas, o risco de cometermos um erro é pequeno.
Outro tópico foi a polêmica na qual Julia se envolveu no final de 2021, quando o concurso Miss Brasil a dispensou da coroação da próxima vencedora do título nacional de beleza. A decisão veio logo após posicionamentos políticos da modelo.
— Eu tenho o direito de me posicionar politicamente, sobre coisas na qual acredito, sou uma mulher de 2022. Então não cabe a nenhuma organização querer me calar nesse sentido — criticou Julia. — Mas eu não me arrependo de ter lutado pelo que eu acredito porque eu acho esse é o papel da miss: é ser voz, é levar uma mensagem, é abraçar causas.