A madrugada desta sexta-feira (8) foi marcada por papo sobre votos e muita desilusão na casa do BBB 22. Douglas Silva já começou a traçar os rumos de sua nova liderança, mas o retorno de Arthur Aguiar após o paredão falso seguiu repercutindo.
Enquanto jantava com os companheiros de VIP - Arthur, Gustavo e Pedro Scooby -, Douglas revelou que deve colocar Natália ou Jessilane na berlinda. O grupo, então, seguiu planejando uma estratégia coletiva para a votação e deixou claro que o alvo é Natália.
— Eu acho que a gente ganha mais força se a gente indicar a Nat porque cada um tem um argumento diferente para votar. Então, quando a gente vai votar, a gente dá o nosso porque isso contribui com uma formação de ideia junto ao público — opinou Arthur.
Gustavo discordou, pontuando que o público já conhece os motivos pelos quais Natália seria votada. No entanto, concordou que a sister está há muito tempo sem ir ao paredão, por isso é preciso garantir que ela esteja no próximo.
Depois, já no quarto do líder, o grupo reforçou que a necessidade principal é formar um paredão "favorável" para eles, com pelo menos duas pessoas do outro grupo. Arthur voltou a dizer que seria melhor Natália ir pela casa e questionou se Douglas indicaria Eliezer.
— Sim, qualquer um. Só quero formar um paredão favorável para a gente — declarou o líder.
O lamento das "comadres"
Do outro lado da casa, as "comadres" se lamentaram tanto pela liderança de Douglas quanto pelo retorno de Arthur. Acreditando na força do "grupo dos meninos", Natália, Jessilane e Linn da Quebrada se juntaram a Eliezer, o único remanescente do lollipop, para falar sobre o paredão.
Preocupada com uma possível indicação, Linn pensou nas possibilidades de contragolpe. Embora Paulo André seja o primeiro de sua lista, ela se mostrou insegura por causa da proximidade do atleta com Arthur. Para ela, o ator já é o campeão da temporada.
— Ai, gente... Vamos dar logo o prêmio para ele? — questionou a artista, que chegou a declarar que nunca esteve tão triste dentro do reality.
— Mas eu acho que ele vai pra final — disse Natália.
— Muito óbvio. Quem é que vai querer puxar ele num contragolpe depois dessa? — disparou Eliezer, fazendo referência ao paredão falso. — Quem é que vai querer ir com ele pro paredão? Se a gente for líder aqui, a gente não tem coragem de botar ele (no paredão) sabendo que vai dois daqui junto — completou.
Apesar de concordar, Jessilane acredita que eles não devam "entregar" o jogo por isso:
— Senão a gente que vai fazer ele ir pra final.
— Isso, tem que bater de frente, sim — concordou Natália.
O novo fim da colônia de férias
As análises sobre o retorno de Arthur não pararam por aí. Apesar de ter ficado feliz com a volta do ator, Scooby ponderou que a presença dele deixa a casa dividida.
— Um exemplo que a gente deu hoje, se o Arthur não tivesse voltado, estava todo mundo aqui — começou Paulo André.
— É que agora eu olhei, pensei nisso. Vou falar nada, vou ficar calado — respondeu Arthur.
— Não era uma coisa que vinha pela gente. Elas vinham aqui, sentavam aqui, conversavam e tal — disse Scooby.
Arthur, contudo, discordou:
— É, por mim, tinha uma relação ali.
— Mas, por exemplo, se eu saio, acho que elas continuariam no mesmo lugar — rebateu Scooby.
— Só muda se eu sair — afirmou Arthur. — Se a peça que saiu foi a que fez mudar, e a peça que voltou foi a que fez mudar... Então sou eu, pô!
— Não viraria "colônia de férias" se eu saísse — analisou Scooby.
— Eu pensei nisso porque, nessas 48 horas (da minha ausência), ninguém falou nada de jogo. E agora, não tem nem 12 horas, e já voltamos a conversas várias paradas do game —finalizou o ex-Rebelde.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.