A coordenadora de cenas íntimas da série Bridgerton, Lizzy Talbot, explicou a redução de cenas de sexo na segunda temporada da produção da Netflix, que estreou em 25 de março. Em entrevista ao site IndieWire, Lizzy comentou que percebeu a manifestação dos espectadores acerca do assunto, mas afirmou que as cenas passam por um filtro antes de integrarem o produto final.
— Foi o mesmo (que ocorreu) na primeira temporada, houve muitas cenas que não entraram. Nós sempre fazemos mais do que precisamos, então há muitas opções na edição. Eu acho que isso é uma coisa muito importante. Eu sei que as pessoas ficaram frustradas porque não houve mais (cenas de sexo), mas parte disso é que queremos dar o nosso melhor absoluto. Há muitas cenas que não entram na edição final, esse é apenas o mundo do cinema. Nós estamos confiantes e realmente orgulhosos — afirmou.
A expectativa dos fãs em relação aos momentos picantes da série se deu por conta da primeira temporada, que incluiu cenas intensas entre o casal protagonista, Daphne (Phoebe Dynevor) e Simon (Regé-Jean Page). Lizzy afirmou, no entanto, que essa não era a prioridade da dupla que estrelou a sequência da produção, Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley), já que havia um clima de tensão entre os dois para ser explorado.
— Acho que eles acertaram porque duas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo: você tem essa tensão, mas também tem muito desenvolvimento de personagem acontecendo. Se há dois personagens que você realmente não conhece, então as apostas nas cenas de intimidade são muito menores — opinou Lizzy.
De acordo com a coordenadora, um momento específico foi difícil de gravar: quando o casal está sentado frente a frente, no oitavo episódio.
— Funcionou muito bem, mas foi muito difícil porque esse ângulo e posição em uma cama antiga é realmente complicado. Sempre fomos muito inflexíveis quanto à necessidade de muito contato visual entre eles neste momento — afirma. — Este não é um momento do qual eles estão se esquivando, este é um momento em que eles estão totalmente engajados e comprometidos. Acho que a ironia é que sempre que acontece o contrário, há muita ênfase, nos olhos da mulher observando o homem. É muito bom poder inverter o roteiro sobre isso.
Apesar das respostas para os fãs a respeito da segunda temporada, Lizzy deixa claro que na próxima temporada, a produção compensará as expectativas do público, com cenas de sexo "magníficas":
— Tudo que você pode fazer em Bridgerton é incrível. Então, quando eles estão se despindo, os atores podem realmente se comprometer com isso porque parece suntuoso. São esses pequenos detalhes que ajudam a criar cenas de sexo simuladas incríveis.
Jonathan Bailey já havia se manifestado sobre a redução de cenas picantes da segunda temporada, afirmando que "o que se perde em cenas de sexo, você ganha em um entendimento humano mais profundo".