Pedro Scooby é o novo anjo no BBB 22. Desta vez, o brother precisa dar a imunidade para um colega de confinamento, diferentemente da semana passada, quando o anjo foi autoimune. Como a prova desta sexta-feira (8) foi patrocinada pela marca de embutidos Seara, o surfista ganhou um ano de produtos grátis. O único que não participou da competição foi Douglas Silva, que é o líder da vez. Esta é a quinta prova vencida por Scooby no programa, incluindo três disputas pela liderança e mais uma do anjo.
Para o castigo do monstro, Scooby escolheu Eliezer e Natália, que precisarão usar fantasias das peças rei e rainha do xadrez e ficar parados em cima de um tabuleiro. Durante a reprodução de um som específico, um dos jogadores poderá sair para descansar. No entanto, só será permitido retornar quando outro alarme for soado.
Apesar de os castigados serem obrigados a sair do vip, a dupla não havia sido escolhida pelo líder Douglas para integrar o grupo que tem o cardápio mais abastado da casa. Sendo assim, além do castigo, a outra punição para os dois é perder 300 estalecas.
Nesta sexta, também tem formação de paredão na casa. Além da indicação usual do líder, a dinâmica será diferente, já que os brothers precisam votar para salvar uns aos outros. O menos votado vai para a berlinda e terá direito a um contragolpe.
Como foi a prova
Simulando o preparo de uma mortadela, a competição, dividida em três fases, exigia que os brothers acertassem argolas em estacas que tinham indicações de temperos e achassem uma mortadela dentro de um maquinário em formato de octógono furando cavidades lacradas. Na sequência, eles precisavam colocá-la em um cilindro e, por fim, montar uma engrenagem de relógio corretamente. Quando a engrenagem girasse e uma bandeira em cima dela fosse hasteada, o vencedor poderia apertar um botão que garantia seu lugar na próxima fase.
As duplas que iniciaram competindo foram, em ordem: Eliezer contra Jessilane, Natália contra Pedro Scooby, Paulo André contra Arthur Aguiar e Linn da Quebrada contra Gustavo.
Na primeira oportunidade, Jessilane venceu a disputa contra Eliezer e garantiu seu lugar na semifinal. Na sequência, Pedro Scooby foi mais rápido do que Natália no preparo da mortadela e entregou todas as etapas antes da sister. Arthur saiu vencedor na disputa contra Paulo André. Na vez de Lina e Gustavo jogarem, o brother foi o mais rápido e se juntou aos colegas na penúltima etapa do jogo.
A semifinal iniciou com a disputa entre Jessilane e Pedro Scooby. O brother deixou a professora para trás e garantiu seu lugar na última fase. Em seguida, Gustavo competiu contra Arthur e o advogado saiu na frente, mas o ator intensificou seu jogo e apertou o botão primeiro.
Na final, Pedro Scooby e Arthur Aguiar competiram e os dois brothers seguiram ágeis até a última fase da prova, mas o surfista ultrapassou o ator e, ao apertar o botão primeiro, garantiu o anjo da semana.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.