Os últimos cinco participantes do BBB 22 viveram horas de comemoração e DR após a saída de Gustavo. Paulo André se tornou o novo líder e chamou Arthur Aguiar para o VIP, deixando os emparedados Douglas Silva, Eliezer e Pedro Scooby na Xepa.
Para Eliezer, tudo ficou bem. Indicado pelo rei da casa logo após vencer o paredão, o brother aproveitou para alfinetar Gustavo na madrugada desta quarta-feira (20).
— Acho que ele não estava acreditando no que estava escutando, que eu ia ficar e ele ia sair... Ele verbalizou tantas vezes que tinha certeza que eu ia embora que acho que ele ficou perplexo — pontuou.
Em seguida, Eli também declarou que sua chegada até o Top 5 foi de pura superação, lembrando que todos os seus aliados lollipopers já deixaram a disputa.
— Ninguém apostaria que eu chegaria até aqui. Acho que nem eu — declarou.
— Até eu achei que se tu batesse (no paredão), tu saia. Também achei já — concordou Arthur.
Curioso, o designer questionou os outros confinados sobre quando eles acharam que ele seria eliminado.
—Achei que ali perto da Laís — respondeu Paulo André.
— No da Laís, eu achei que não, mas quando sobrou Lina, Jessi, Nat e Eslô. Aí, eu botei na ordem que achava que iria sair se fosse para o paredão. Montei na ordem. Achei que você saia antes da Lina, Nat e Jessi. Não achava que você saia antes da Eslô. Acho que eu botei por último a Jessi, a Lina e acho que botei a Nat antes de você — revelou Arthur.
Treta entre amigos
Mas nem só de alegrias foram as últimas horas na casa. Paulo André e Pedro Scooby tiveram uma DR nesta manhã. Tudo começou quando o surfista relatou que não se sentia priorizado pelo amigo.
— É bobeira, mas, de alguma forma, bateu num lugar diferente em mim. Ia te falar só amanhã, mas... — começou Scooby, em referência a PA ter colocado Arthur no VIP. — Essas paradas de priorizar as pessoas que você gosta aqui dentro, ordem de prioridade, que você dá valor e pessoas que você prioriza. Óbvio que eu entendi por que você puxou o Arthur para ir com você para lá, mas fiquei pensando assim: todas as vezes que eu pude priorizar alguém, eu priorizei você. Todas as vezes que tu pôde priorizar alguém, tu não me priorizou. Isso de alguma forma me fez refletir sobre a vida — prosseguiu.
Surpreso com o desabafo, Paulo André questionou em quais outros momentos esse sentimento "bateu" no amigo. O surfista, então, lembrou de quando o velocista ganhou o anjo e imunizou Arthur, na semana em que Linn da Quebrada foi líder.
— São mais questões de jogo — argumentou PA.
— Eu sei. Mas é que é isso. Você fica refém de quem está aqui com você — continuou o companheiro de Cintia Dicker.
— A questão do anjo foi game — reforçou o atual líder.
Scooby tentou explicar melhor por que estava chateado, dizendo que a questão foi Paulo André não o procurar para conversar após levar Arthur para o VIP.
— Hoje foi a conversa que tu teve com ele, mas sei lá, das outras vezes você veio falar: "Pô, tu sabe que está do meu lado". Hoje, todo mundo sabia que eu ia para o paredão e tinha passado dois dias lá no meu VIP dividindo as paradas — ponderou, lembrando de sua liderança com PA no VIP.
— Eu iria fazer isso, mas achei que você tinha entendido — argumentou o velocista.
— Esse é um problema meu, que não é daqui — assegurou o surfista.
Em seguida, Paulo André avaliou que a conversa entre eles não seria necessária pela forte amizade que possuem. O surfista voltou a citar a questão do apoio entre eles ao longo do confinamento na casa do BBB, mas foi rebatido pelo amigo:
— Eu, particularmente, não lembro no último paredão que eu fui, de tu chegar e falar: "Caraca, tu está no paredão. Força aí". A gente está meio que no automático. Se caso um de nós saiamos, daqui a cinco dias estaremos juntos. Em relação a estar contigo, eu vou implorar para as pessoas te deixarem no Raio X. Acho que isso é meio óbvio por tudo que passou.
Quando tudo parecia certo, Paulo André caiu no choro. Scooby o agradeceu pela conversa que tiveram, mas o velocista disse que era "muito ruim".
— O que é ruim? — questionou Scooby.
— Pô, eu fico triste, de ter... — respondeu o velocista.
— De quê? Fala — pediu o surfista.
— Dei mole mesmo — assumiu o líder, entre lágrimas.
Comovido com a reação do amigo, Scooby foi abraçar Paulo André para tentar acalmá-lo.
— Estava com ciúmes. Queria sua atenção — brincou o surfista.
— Você é uma pessoa do caralh* — declarou-se Paulo André, aproveitando para pedir desculpas para Scooby. — Estou me sentindo mal... Não quero nunca que você duvide do meu amor por você — acrescentou.
— Não é para se sentir mal. Por isso eu falei, só queria te contar à noite — reiterou o surfista. —Não acha que as coisas acontecem por um bom motivo? Para a gente poder conversar e trocar essa ideia que estamos trocando agora — concluiu.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.