Mais uma série consagrada retorna às telas, ainda que reinventada. Estreia nesta quarta-feira (9) no catálogo da plataforma de streaming Star+ a nova sitcom How I Met Your Father, spin-off do grande sucesso entre 2005 e 2014 How I Met Your Mother – por sua vez, muito comparado a Friends, talvez a mais bem-sucedida série do gênero, no ar entre 1994 e 2004.
A premissa de HIMYM se mantém intacta na nova versão, mas com uma reviravolta importante: sai de cena o protagonista masculino, Ted (Josh Radnor), e entra em seu lugar Sophie, interpretada por Hilary Duff. Diretamente de 2050 (quando é vivida por Kim Cattrall), a heroína narra para os filhos exatamente o que o título promete (“Como eu conheci seu pai”, em tradução livre), ainda que de forma bastante prolixa.
Paralelo
A partir do artifício narrativo, a produção retorna ao ano de 2022 (em um universo sem coronavírus, diga-se de passagem), quando Sophie e sua turma de amigos de vinte e tantos anos se aventuram em Nova York, em cenas entre apartamentos descolados e bares/cafeterias com sofás, tal qual as sitcoms que a antecederam.
O grupo de amigos desta vez é formado por Jesse (Chris Lowell), Sid (Suraj Sharma), Valentina (Francia Raisa), Charlie (Tom Ainsley) e Ellen (Tien Tran). Enquanto eles entram em tantas confusões e desentendimentos amorosos e profissionais quanto Ted, Barney, Marshall, Lily e Robin (ou Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey), há uma novidade em seu universo, com a proeminência das redes sociais e dos aplicativos de relacionamento. Sophie, por exemplo, começa a série completamente desiludida por estar indo rumo ao seu 87ª encontro do Tinder, apenas naquele ano.
How I Met Your Father é escrito por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, que trabalharam juntos em This Is Us. A série já foi renovada para uma segunda temporada.