As últimas horas foram longas para os brothers que permaneceram na prova do líder que coroou Lina no BBB 22. Enquanto resistiam ao desafio, eles aproveitaram para matar o tédio com brincadeiras e provocações.
Após cerca de sete horas na disputa, Linn da Quebrada, Natália, Paulo André e Pedro Scooby trocaram farpas por conta da última prova de resistência. Na ocasião, o líder foi decidido em um sorteio entre as pessoas que resistiram por quase 24 horas, e Lucas saiu vitorioso.
— Eu acho que a sorte não inviabiliza a prova — opinou Lina.
— Pra mim, foi mais resistência do que sorte — respondeu Scooby.
— Por mim, foi mais sorte do que resistência — acrescentou Paulo André.
Lina rebateu argumentando que, se a prova tivesse sido de sorte, a decisão teria sido feita entre todos os participantes.
— Eu tô falando por mim, não desmereci ninguém — disse PA.
— Mas é o que parece — falou Natália, entrando na conversa.
— Eu não citei o nome de ninguém. Vocês estão viajando. Eu falo só por mim, não falo por ninguém. Eu estava bem — defendeu Paulo André.
— Não estou falando que você citou nomes. Eu disse que, às vezes, aparenta ser isso — respondeu Nati.
— Agora me sentir bem em um prova de resistência é desmerecer os outros? Eu quero entender porque aparenta desmerecer. Ainda não entendi — ressaltou PA.
— Por nada, PA. Você está certinho. Vamos evitar desgaste — encerrou Natália.
Mais farpas
E parece que Scooby estava estressado. Em outro momento, ele disparou a língua de chicote contra Eslovênia, quando ela opinou que haviam se passado 30 minutos desde a última vez que eles tinham conversado.
— Não adianta vir com essa taticazinha de dizer: "Gente, acho que já passou 40 minutos" para se sentir forte. Não, passou mais de uma hora, com certeza, mais de duas e por aí.
— Que taticazinha? — reagiu a paraibana.
— É caô — gritou Gustavo.
Casal Disney
Gustavo, aliás, aproveitou para cutucar Eslovênia e Lucas. A modelo disse que sairia da dinâmica caso tivesse a garantia de que não teria risco de ser indicada ao paredão.
— Vamos fazer sim, ó: ninguém vota na Eslô de líder. De casa, não tem nada a ver — comentou Linn da Quebrada.
— Está achando que está na Disney? Não foi para o paredão, está na hora de ir — disparou o paranaense, em tom de brincadeira.
— Ah, me erra — gritou Eslovênia.
— Casal Disney — cutucou Gustavo.
Os brothers então começaram a gritar "briga, briga, briga". Por fim, o advogado disse à sister que não irá desistir de tentar colocar os brothers que não foram ao paredão antes do top 10.
— Pode falar que eu sou desagradável — finalizou.
Saudade da Dejá
A prova também teve declarações. Em dado momento, Paulo André reclamou de fome e lembrou de seu affair, Jade Picon.
— Estou desejando uma tapioca que a Jade me ensinou a fazer... estou vendo um queijo prato na minha frente — comentou o atleta, aos risos.
— Eu estou vendo um ceviche — falou Scooby.
— Scooby, faça uma pasta de atum para eu colocar na minha tapioca, por favor — brincou PA.
Aranhas
Não bastasse as provocações e saudade, os participantes também tiveram de lidar com aranhas durante a prova. O primeiro a notar a presença dos animais foi Paulo André, que avisou Gustavo:
— Olha a aranha aí, Gustavo! Olha o tamanho da "bicha".
O curitibano levou um susto ao ver o aracnídeo. Ao ser questionado pelo velocista o que faria se a aranha começasse a subir nele, o brother respondeu que mataria ela. Pedro Scooby, por sua vez, sugeriu que o colega "jogasse" ela para o lado.
Não demorou muito para que outros confinados enxergassem o animal. Logo depois do papo dos meninos, Linn avistou ela:
— Gente, olha a aranhona. Agora que eu vi ela. Ali embaixo. Faz parte da prova, Tadeu falou.
Douglas Silva também apontou uma aranha perto de Eslovênia, mas a sister pensou que era brincadeira. Quando o ator insistiu e explicou a localização do animal, a modelo deu um grito.
— Meu Deus! Não, eu vou conseguir — disse ela.
— Qualquer coisa, dá um "bicão" nela — sugeriu o ator.
Nati chora
Natália chorou não uma, nem duas, mas três vezes por conta da prova. A primeira foi ainda durante a disputa, enquanto tentava se motivar a continuar.
— Não vou desistir. Não vou. Não vou desistir — repetiu para ela durante a dinâmica.
Depois, ela novamente foi às lágrimas quando Jessilane desistiu.
— Eu também não estou aguentando! — desbafou Natália.
— Fica! Eu fui até onde eu pude — respondeu a professora.
Ainda em lágrimas, a manicure repetiu que não estava aguentando.
— Nati, fica bem — pediu Jessi.
No final, Natália acabou sendo a quinta participante a desistir da prova. Logo depois de sair do provódromo, a sister chorou sozinha abraçada em uma almofada no gramado — Linn, que ainda estava na disputa, também chorou após a desistência da aliada.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.