Uma mistura imersiva de Big Brother Brasil com novela: isso foi o que os confinados da 22ª edição do reality receberam nesta quinta-feira (24), ao terem o privilégio de assistir, em primeira mão, à nova versão de Pantanal. Em uma sala toda decorada com elementos que remetem ao bioma, os participantes puderam ver o primeiro capítulo do folhetim — para o público geral, a estreia é na próxima segunda-feira (28), na faixa das nove da TV Globo.
Além de toda a ambientação da sala, os brothers também puderam curtir pratos típicos da região centro-oeste do Brasil. Quem anunciou tudo isso para os participantes foi ninguém menos do que Marcos Palmeira, em mensagem de vídeo.
— (Pantanal) é uma nova versão de um dos clássicos da dramaturgia brasileira, em que eu faço José Leôncio na segunda fase — explicou ele.
Natália não segurou as lágrimas durante a exibição da novela e acabou chorando. Quando o primeiro capítulo terminou, os confinados aplaudiram, comemoraram e elogiaram a produção.
Mas nem só de emoção foi feita a tarde: ela também teve muitas risadas. Isso porque havia um berrante disponível para os brothers na sala de exibição e eles decidiram tentar tocar o instrumento — tarefa na qual Linn da Quebrada, Paulo André e Pedro Scooby falharam.
— Trompete — riu Arthur Aguiar, enquanto assistia a Paulo André.
Sem desanimar pelo comentário do amigo, o velocista tentou tocar o berrante mais uma vez. Novamente, não deu muito certo, e o cantor fez uma nova comparação:
— Parece peido.
O grupo caiu na risada, concordando com o colega. Mas como o brasileiro não desiste nunca, Paulo André continuou tentando até que, finalmente, conseguiu tocar o instrumento.
— PA é nosso Leôncio — disse Douglas Silva, vibrando ao lado dos colegas.
Carioquês
Juntando pessoas de todo o Brasil, é normal que algumas gírias regionais não sejam entendidas por todos os participantes do BBB. Eliezer, que é natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, aproveitou um momento em grupo com os meninos do quarto grunge para questionar, afinal, o que significa o termo "amassar".
— É por que vocês saíam e falavam: "Vou amassar" e estava eu e a Lina deitados. Aí eu falei: "Vamos amassar, Lina!". E a Lina: "Mas, afinal de contas, o que é amassar?". Eu falei: "Eu não sei o que é amassar" — contou ele.
O curitibano Gustavo respondeu que significa "comer pra caramba". Douglas Silva, que é carioca, acrescentou:
— Tipo assim: "Está tirando onda. Está amassando, hein?".
A gíria significa ter bom desempenho em algo, e pode ser usada como sinônimo de "arrasar". Na casa, o termo é muito utilizado nas provas e nas refeições.
— Está vendo, Lina? A gente está colocando "amassar" nos lugares certos. Não é só comida. Amassar também é tirar onda. Vamos amassar na prova. Vamos amassar na festa — celebrou Eli.
Brincadeira de mau gosto?
Como nem tudo são flores, também teve um pequeno desentendimento na casa nesta quinta. Talvez mais para um ressentimento. É que Lucas, aparentemente, não gostou de uma brincadeira feita por Linn da Quebrada e foi até a academia desabafar, falando sozinho.
— Respira pra você não entrar no mesmo nível de brincadeira. Tem brincadeira que não é legal, que é arrogante. Não faça isso. Respira, respira. Na verdade, dá o aviso: "Quer brincar assim, então vamos brincar assim. Tá tudo bem pra mim, espero que esteja tudo bem para você". É isso, aguenta brincar, tem que aceitar a brincadeira também. Isso que me deixa meio puto. E se eu brincar, não vai ser legal — disse ele.
Mais cedo, Lina perguntou se ele gostaria de ver os próximos capítulos de Pantanal. Quando Lucas respondeu positivamente, ela sugeriu que o estudante de Medicina fosse eliminado para poder assistir.
— Foda. Se eu brincar, vai virar um... se eu brincar, vai tomar outra proporção, se eu falar sobre o quanto eu quero ganhar a prova, a pessoa já leva para o lado ruim. Imagina se eu falasse desde o início. Se eu brincasse de ir para o paredão, já tinha cortado relações comigo. Quer brincar, pode brincar, mas ficar insistindo na mesma tecla o tempo todo? Pode brincar. Eu não quero ter esse tipo de brincadeira. Faria? Faria. Mas não é nada saudável — finalizou ele, falando sozinho na academia.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.