Mais uma prova de resistência definiu o líder da semana no Big Brother Brasil 22 e Linn da Quebrada foi a vencedora. Mas não é só a coroa que estava em jogo: Lina é a primeira a integrar o top 10 da edição. Além disso, vai levar R$ 24 mil.
Desta vez, ninguém foi vetado. Ao contrário da última prova de resistência, que coroou Lucas como vencedor por sorteio após quase 24 horas de prova, não houve limite de tempo.
Na prova, cada jogador precisava se posicionar em uma base — que inclinava, descendo e subindo — e se segurar usando um batom gigante, podendo ficar de pé ou, no máximo, agachado. Para tornar a dinâmica mais interessante, o público pode decidir, por meio de votação no Gshow, a que efeitos os participantes devem ser submetidos, entre vento, chuva, frio e calor.
Entre os brothers e os batons, havia uma pequena barreira de acrílico, feita para eles não pularem para o outro lado nem se segurarem com as pernas. Era proibido sentar, ajoelhar, apoiar-se deliberadamente em um colega ou no batom dele e tentar agarrar o batom com os joelhos.
Como foi a disputa
O primeiro participante a desistir da prova foi Gustavo, pouco antes das 8h desta sexta-feira (25). Ao se despedir, o brother explicou aos colegas que havia chegado ao seu limite por estar "com necessidades fisiológicas". Antes, quando ainda estava no páreo, o paranaense chegou a confessar que estava sentindo saudade de Laís, eliminada no último paredão. Ele brincou que estava abraçando o batom da prova como se fosse a sister, seu affair no programa.
Depois, foi a vez de Arthur Aguiar deixar a briga pela liderança. O brother acabou sendo desclassificado por escorregar do totem, após quase nove horas de prova.
O terceiro a sair da prova foi Eliezer, por volta das 10h50min. O designer reclamou de cãibra nos braços e comunicou que iria abandonar a disputa. Durante a madrugada de resistência, Eliezer também chamou atenção por revelar aos colegas que já havia urinado na piscina da casa — espaço de uso comum. Ele foi repreendido pelos outros participantes.
Por volta das 11h35min, Jessilane abandonou a prova. A sister estava há quase uma hora ameaçando desistir, mas resistindo, até que não aguentou mais. Ela se jogou na piscina de espumas e oficializou a saída.
A quinta a abandonar a prova foi Natália. A mineira desistiu por volta das 12h20min, aos prantos. Desde a madrugada, ela vinha demonstrando o desejo de sair da disputa, por estar exausta, mas seguiu competindo em razão do medo de ir ao paredão. Com a saída de Jessilane, a sister ficou ainda mais abalada e acabou decidindo encerrar sua participação na prova.
Alguns minutos depois, por volta das 13h, Lucas e Eslovênia também desistiram. Eslovênia foi a primeira a sair, seguida por Lucas, com uma diferença de cerca de três minutos. Ambos alegaram cansaço e dores pelo corpo.
Por volta das 17h50min, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas, em comum acordo, resolveram se jogar na piscina de espuma para ceder a liderança a Linn da Quebrada.
Dinâmica da semana
No sábado, os participantes disputam a prova do anjo. Quem ganhar inicia a dinâmica do domingo (26) imunizando uma pessoa. Depois, o líder indica um brother para o paredão, e toda a casa vota no confessionário.
Os dois mais votados vão para o paredão, mas somente o primeiro tem direito a contragolpe. Se o primeiro e o segundo lugar ficarem empatados, eles devem decidir em conjunto quem puxar para a berlinda. Caso mais pessoas empatem, é o líder quem decide quem ele tira do paredão.
No final, os dois mais votados e a pessoa que levou o contragolpe disputam uma prova bate e volta. Quem vencer fica livre da berlinda, enquanto os dois perdedores se unem ao indicado do líder na disputa pela permanência na casa.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.