O Big Brother Brasil 22 conseguiu entrar história do reality ao fazer a sétima prova de resistência mais longa do programa. Ao completar 23h51min horas de disputa, o grande vencedor acabou tendo que ser decidido por meio de um sorteio ao vivo na edição ao vivo. E entre Natália, Lucas e Paulo André quem saiu coroado foi o estudante de medicina.
Tadeu Schmidt falou ao vivo para a casa e provódromo. Ao interromper a prova, Linn da Quebrada ficou triste, pois havia desistido há cerca de 12 minutos.
— Ô Lina, saiu agora há pouco! Mas deu gosto de ver, em alguns momentos as lágrimas escorriam por seu rosto e você continuava, parabéns. Guerreira! — disse ele.
O apresentador seguiu destacando a garra dos finalistas na prova. No entanto, explicou ele, já havia sido estipulado um prazo de cerca de 24 horas para a dinâmica
— (É) pela integridade física de vocês. Sempre que o BBB teve uma prova de resistência sem tempo determinado, a produção ficava atenta à necessidade de interromper a prova para que os competidores pudessem se hidratar. Dessa vez, optamos por uma prova sem hidratação e entendemos que 24 horas seria um prazo razoável para minimizar os riscos à saúde de vocês. Embora nossa equipe estivesse atenta a cada um de vocês, se houvesse necessidade.
Além da liderança, estava em jogo R$20 mil em compras. Contudo, os três participantes que ainda estavam no provódromo acabaram ganhando essa quantia.
Tadeu prosseguiu para o sorteio que decidiria o vencedor da disputa, elencando Eliezer para ser o responsável por segurar a urna. Primeiro, o brother sorteou o produto que Paulo André estava fantasiado, eliminando-o da disputa. Depois, tirou o de Natália — consagrando, definitivamente, Lucas como campeão da dinâmica.
Na hora de escolher quem ia para o vip, houve comemoração: Lucas tirou Jessilane da xepa, e a sister vai, pela primeira vez desde o início do jogo, aproveitar um cardápio mais abastado na casa.
— Jessi, você quer sair da xepa? — perguntou ele, arrancando gritos de comemoração da professora.
Além de Jessilane, Lucas escolheu para o vip Eslovênia, Natália e Linn.
Antes do programa terminar, Tadeu pediu para todos os brothers se sentarem nos sofás. Embora alguns tenham acreditado que se tratava de algum problema, era, na verdade, uma boa notícia: levando em consideração o esforço de Linn, o patrocinador responsável pela prova também liberou o prêmio de R$20 mil para ela.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.