A tarde deste domingo (6) foi de fortes emoções na casa do Big Brother Brasil 22, com o Almoço do Anjo. Bárbara, que conquistou o título nesta semana, escolheu as sisters Maria, Brunna e Eslovênia para lhe acompanharem no almoço — com direito a comidas típicas do Rio Grande do Sul e chimarrão, já que Bárbara é gaúcha.
Mas, apesar do banquete, não foi a culinária o ponto alto do momento. Como prêmio por vencer a Prova do Anjo, Bárbara ganhou ainda um vídeo com depoimentos da família. A gaúcha não conteve a emoção ao ver a mensagem enviada pela mãe, Jane.
— Oi, filha. Saudade, meu amor. Nós estamos aqui muito felizes contigo. Muito orgulhosa mesmo, meu amor. As tuas amigas, teus amigos, a família toda está torcendo muito por ti — disse a mãe da sister.
A sister também recebeu uma mensagem do namorado, Rick, mas ficou com um pé atrás por conta do depoimento do amado. No vídeo, ele relembra como os dois se conheceram, sem fazer grandes declarações à sister.
— Achei o Rick meio sério. Podia ter falado que me amava, né. Pelo menos um "te amo". É o básico — disse a gaúcha.
Arthur Aguiar na mira da casa
Mas, enquanto Bárbara teve sua oportunidade de desopilar no Almoço do Anjo, os demais brothers seguiram tensos. Faltando poucas horas para a formação do paredão, os confinados passaram a tarde na piscina, conversando entre seus grupos sobre a possível configuração da berlinda.
As comadres, como foi apelidado o grupo formado por Linn, Natália, Jessilane e Naiara, quiseram se certificar de que terão em quem votar. Linn perguntou a Lucas se ele usaria o contragolpe para emparedar Arthur Aguiar, em quem planejam votar, caso ele seja indicado pela líder Jade Picon. O brother respondeu que sim, e as comadres constataram que precisam pensar em uma segunda opção de voto.
— Mas eu acho que ela ainda pode surpreender — ponderou Natália sobre a indicação de Jade, salientando que a líder pode não vir a indicar Lucas, como todos esperam.
Enquanto isso, Arthur já está sentindo o cheiro de sua batata assar. Em conversa com Pedro Scooby e Douglas Silva, com quem está dividindo o castigo do Monstro, o ator mostrou estar consciente de que será o alvo da maior parte dos colegas de confinamento.
— Quem vai ser votado pela casa sou eu. Eu vou pela casa — disse, torcendo que a dinâmica da semana inclua a prova Bate e Volta, para que tenha chances de escapar da berlinda.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.