A bebedeira dos brothers na última festa do Big Brother Brasil 22 causou prejuízo à produção e aos confinados no reality show. A sister Eslovênia, do grupo Pipoca, quebrou uma das câmeras do programa, que servia para filmar em um ângulo de 360º, e foi punida pelo deslize.
Diferentemente das câmeras que capturam o dia a dia dos brothers, geralmente integradas à arquitetura da casa, o equipamento estava posicionado no chão, sobre uma espécie de totem. Durante a festa, a sister resolveu dançar apoiada no suporte da câmera diversas vezes e, em uma delas, acabou derrubando o aparelho.
O prejuízo não foi singelo. Um item semelhante ao usado no BBB 22, considerado de última geração, é avaliado em cerca de US$ 60 mil. Na conversão para reais, a câmera quebrada pela sister valeria a pequena fortuna de R$ 320 mil.
Mas o prejú não passou batido pelo Big Boss: por conta da infração, Eslovênia foi descontada em 200 estalecas, como é chamada a moeda fictícia do programa, enquanto os demais brothers perderam 100 estalecas cada um.
Na web, os internautas se divertiram tentando utilizar a punição como parâmetro para converter estalecas em real. E a moeda parece estar para lá de valorizada.
Quer receber as principais informações sobre Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.