Mesmo após vencer o Emmy de melhor minissérie neste domingo (19), O Gambito da Rainha não ganhará uma sequência. O produtor executivo Scott Frank deixou claro que está satisfeito com apenas uma temporada.
— Eu sinto que contamos a história que queríamos contar — afirmou ao portal Deadline. — Eu fico aterrorizado de que se tentarmos contar mais nós poderíamos arruinar o que fizemos — completou.
A produção de sucesso tem Anya Taylor-Joy no papel de Beth Harmon, uma jovem órfã que descobre sua paixão pelo xadrez. A atriz foi indicada ao Emmy pelo trabalho, mas acabou perdendo para Kate Winslet, de Mare of Easttown.
O produtor de O Gambito da Rainha William Horberg disse que gostaria de seguir trabalhando com a atriz:
— Todos nós certamente vamos tentar continuar trabalhando juntos — afirmou.
— Absolutamente — respondeu Taylor-Joy.
Lançada em outubro, na Netflix, O Gambito da Rainha foi um dos maiores sucessos de 2020. Um mês após sua estreia, a produção bateu o recorde de minissérie ficcional mais assistida na plataforma de streaming, com 62 milhões de reproduções ao redor do mundo em 28 dias. Além de levar os prêmios de melhor minissérie, melhor direção e outras nove categorias no Emmy, o título ganhou dois Globos de Ouro, de melhor minissérie e melhor atriz em minissérie.