O terremoto que atingiu o México na terça-feira (7) causou danos ao longo do centro e o sudeste do país. Entre as edificações atingidas, está o hotel Emporio, local famoso pelas gravações de um episódio especial de Chaves, no qual os personagens viajam para Acapulco. Conforme a revista Lucas del Siglo, que reportou o caso no Twitter, parte da fachada do prédio desmoronou sobre carros.
Intitulado Vamos Todos a Acapulco, o especial foi dividido em três partes e integrou a quinta temporada do programa. Após mais de quatro décadas de sua produção — datada de 1977 —, o lugar das filmagens passou por algumas mudanças, mas ainda mantém parte do cenário de Chaves. À época, o nome do hotel era Continental. Este é considerado um dos episódios de maior sucesso da série.
O abalo sísmico registrou 7,1 graus de magnitude, e autoridades anunciaram uma vítima fatal. Segundo o governador do Estado de Guerrero, Héctor Astudillo, um homem morreu na queda de um poste de energia elétrica no município de Coyuca de Benítez. Ao falar sobre os danos materiais, o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse que foram reportadas apenas "quedas de pedras, o mesmo em Morelos (centro), não há danos em Oaxaca (sul), não há danos em Puebla (centro)", assim como tampouco na Cidade do México.
O terremoto aconteceu às 20h47min de terça-feira no horário local e teve epicentro 11 quilômetros ao sudeste de Acapulco, de acordo com o Centro Sismológico Nacional. Alguns tremores secundários, de magnitude 4 a 5, foram registrados.