O humorístico Porta dos Fundos foi condenado a devolver o valor de R$ 117.448,42 à empresa Uplay Tecnologia. Conforme informações apuradas pela coluna de Anselmo Goes, do jornal O Globo, a quantia corresponde a uma comissão paga a mais pela produtora ao grupo, composto por nomes como Fábio Porchat e Gregório Duvivier.
Segundo a coluna, o processo decorre de um acordo assinado em 2012, acerca da venda de alguns dos vídeos do Porta dos Fundos a operadoras de celular. No contrato, a Uplay se comprometia a pagar 40% da receita das vendas ao grupo. Porém, na alegação da empresa, um erro foi cometido e o repasse somou 50% da receita, entre março de 2013 e maio de 2017.
O erro teria sido comunicado à produtora e o contrato encerrado, mas sem a compensação integral do crédito. Agora, além de devolver a quantia, o grupo terá de arcar com juros e correção monetária calculados desde 2018, além de assumir as despesas processuais e os honorários advocatícios da empresa, fixados em 15% do valor da condenação. A decisão foi da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.