O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, eliminado do The Masked Singer Brasil, falou sobre as emoções dos bastidores do reality no Encontro. Na manhã desta quarta-feira (25), ele explicou para Fátima Bernardes que sua determinação em vencer nos campos de futebol foi utilizada para encarar o palco do programa apresentado por Ivete Sangalo.
Fantasiado de Coqueiro, e com pouca experiência musical, Marcelinho revelou que se dedicou exaustivamente aos ensaios e que o suporte da equipe técnica foi fundamental.
— O pessoal dos bastidores me deu segurança, me seguraram com firmeza. Teve um momento importante em que, quando estava prestes a entrar no palco, eu comecei a falar sozinho como se falasse com a bola: "Vamos lá, é final, é jogo decisivo, você tem talento e é capaz". Comecei a me encher disso, e me deu coragem — garantiu ele.
Carioca contou também que "se jogou no personagem" ao "viajar na música", já que sempre que foi algo usado por ele para se esquecer dos problemas. Quando foi convidado para o reality, até brincou dizendo que a produção tinha ligado para a "assessoria errada".
— Quando fiz o primeiro ensaio, tive muita vergonha e errei bastante, mas todos me envolveram, desde a guardiã dos bastidores até a camareira. Antes de entrar, tinha meu ponto eletrônico e o diretor dizia: "O Maracanã está lotado, você sabe fazer, resolver! A bola tá no teu pé e é a falta aos 45 minutos do segundo tempo, vai pipocar?". Isso tudo tirava uma força de mim de onde não tinha, e vinha a música — lembra o ex-jogador.
Apesar de vir de uma família de sambistas, Marcelinho acabou se dedicando ao futebol. O The Masked Singer Brasil, no fim, foi uma chance de se autoafirmar.
— O programa me deu uma oportunidade única de poder mostrar para todos que nós somos capazes de realizar algo: basta ter coragem e realizar, ir para cima. Quanto maior for a dificuldade, maior será a vitória — finalizou ele.
Marcelinho foi eliminado na segunda etapa do The Masked Singer Brasil, nesta terça-feira (24), após enfrentar o Astronauta na batalha final.