O ator Michael Cimino, protagonista de Love, Victor, revelou estar sofrendo ataques por conta de seu papel na série derivada do filme Com Amor, Simon. Em entrevista à revista britânica Attitude, publicação voltada à comunidade LGBTQIA+, Cimino disse ter recebido ameaças de morte por ser um homem heterossexual interpretando um personagem gay, além de comentários homofóbicos.
— Definitivamente, recebi algumas críticas da comunidade LGBT por estar no papel. Recebi ameaças de morte, o que é horrível. Mas a série é importante para mim e, quanto às mensagens de ódio, entrei neste projeto sabendo que isso iria acontecer, independentemente do quão bom eu fosse — afirmou o ator.
Segundo o astro, tais ameaças partiram de uma minoria e podem ter relação ao fato de outros artistas heterossexuais interpretarem personagens gays na TV e no cinema, mas não se comportarem como aliados da causa em suas vidas. O ator afirmou estar consciente de seu papel para além da produção.
— Há alguns atores heterossexuais que interpretam personagens gays que querem apoiar os direitos LGBT enquanto promovem seu projeto, mas quando terminam, um ano depois, isso desaparece. E não é isso que faz de você um aliado. Não é assim que você apoia os direitos LGBT. Se você não é um verdadeiro aliado, o que está fazendo? — questionou.
Em relação aos comentários preconceituosos, o ator afirmou que já esperava, mas confessou ter ficado surpreso com a reação de alguns integrantes de sua família:
— Recebi alguns comentários homofóbicos, e meio que esperava que isso acontecesse. Não esperava isso dos meus próprios familiares, no entanto — revelou Cimino. — Não esperava por isso. Alguns deles fizeram questão de entrar em contato comigo e dizer: "Você costumava ser legal, mas agora é tão gay". Para mim, é ignorância — completou.
Contudo, apesar de precisar aprender a lidar com críticas e haters, o astro disse estar feliz com a oportunidade de interpretar o protagonista da série:
— É uma honra interpretar Victor. E uma grande responsabilidade. Entrei com a intenção pura de representar isso corretamente. Eu me esforcei para garantir que todos que acompanhassem essa história se sentissem representados.
Lançada em 2020 pela plataforma Hulu, Love, Victor é ambientada no mesmo universo do filme Com Amor, Simon. A produção de duas temporadas deve chegar ao Brasil junto ao lançamento do streaming Star+, previsto para agosto.