Depois de ser lembrado no Jornal Nacional, a popularidade do ex-BBB Gilberto Nogueira chegou até o Congresso. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), tentou tomar a palavra em meio a uma discussão entre os parlamentares, mas não teve sucesso. Com isso, decidiu proferir o bordão do ex-participante do reality:
— Senador, senador, senador. Se não eu vou ter que citar um pernambucano que ficou conhecido: Desse jeito, o Brasil tá lascado.
O bate-boca se iniciou quando a médica Nise Yamaguchi, defensora do uso do tratamento precoce contra a covid-19, começou a falar sobre imunidade de rebanho em seu depoimento. O médico e senador Rogério Carvalho (PT-SE), quis corrigir a fala da colega.
— Eu estou levantando uma questão. Eu sou médico, como ela é médica, e nós não podemos desinformar a população sob nenhuma hipótese. A senhora disse uma frase que não é correta. Não existe imunidade para um vírus quando você é contaminado por outro vírus — reagiu ele.
Depois da interrupção, vários políticos começaram a falar ao mesmo tempo, obrigando Aziz a tentar controlar a situação. Ao citar o bordão de Gilberto em sua fala, o senador ainda provocou risadas de alguns dos presentes. O presidente da CPI fez então um apelo para não interromperem a médica, fazendo suas observações somente durante o tempo destinado a questionamentos.