A atriz Eva Wilma morreu na noite deste sábado (15) aos 87 anos. Internada desde o dia 15 de abril, ela enfrentava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O óbito foi confirmado pela instituição às 22h08min deste sábado.
Nas redes sociais, celebridades de diferentes áreas lamentaram a morte da atriz, que tinha mais de 60 anos de carreira e 30 filmes realizados. "É um dia em que a gente fica triste. Perde-se uma estrela da maior grandeza. Sem dúvida, uma das artistas mais talentosas do país, que dedicou sua vida à arte. Vá em paz, querida Eva Wilma!", escreveu o dramaturgo Walcyr Carrasco, em seu perfil nas redes sociais.
Diretor de entretenimento da Globo, Boninho também se despediu com uma imagem da atriz no Instagram. "Querida Eva Wilma que a sua luz ilumine nossos palcos pra sempre!", disse ele, na legenda do post.
Miguel Falabella, fez uma longa homenagem nas redes sociais, relembrando que a primeira cena que dirigiu na Globo foi com Eva e Carlos Zara. "Quanta gentileza e generosidade recebi dessa querida colega! Gravamos, no final, uma linda cena e ela me disse que eu jamais me esqueceria de que ela tinha sido a primeira atriz que eu dirigira na televisão", diz um trecho da publicação.
O músico John Herbert Junior, filho de Eva e do ator John Herbert, morto em 2011, também fez uma postagem de agradecimento à mãe.