Eva Wilma, 87 anos, que está internada por conta de problemas cardíacos e renais, recebeu um elogio do diretor do filme As Aparecidas, Ivan Feijó. Na terça-feira (20), a equipe da atriz compartilhou uma foto em seu Instagram mostrando que, mesmo na UTI, ela estava lendo e ensaiando trechos para as gravações da nova produção.
"Quem tem a arte na veia sabe que 'o show tem que continuar'. O trabalho é vida. Como diria Gonzaguinha, '...um homem sem trabalho não tem honra, e sem a sua honra se morre, se mata'", dizia um trecho da postagem. Exaltando a dedicação da artista, o cineasta não economizou elogios ao compartilhar a foto.
"A extraordinária Eva Wilma. Muita saúde e vida plena. O cinema, o teatro e a televisão te reverenciam, magnífica dama", escreveu Ivan.
A artista permanece internada UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar complicações ligadas ao coração e aos rins. Segundo o último boletim médico divulgado, Eva Wilma "tem uma evolução estável, em consciência e respirando espontaneamente". Ela deu entrada na unidade hospitalar em 15 de abril.
Em janeiro, a atriz já havia passado por internação para tratar uma pneumonia, chegando a ficar na UTI do Hospital Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. À época, Eva permaneceu 21 dias na instituição e foi descartada a possibilidade de covid-19.