A atriz Eva Wilma, 87 anos, foi internada na última quinta-feira (15) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Conforme o G1, o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (9) aponta que ela está sendo tratada devido a problemas cardíacos e renais. O estado de saúde da artista é considerado estável.
"A paciente, que tem uma evolução estável, está na UTI, em consciência e respirando espontaneamente", informa o comunicado assinado pelo cardiologista Cláudio Cirenza e o diretor médico Miguel Cendoroglo.
Esta é a segunda vez que Eva Wilma é hospitalizada neste ano. Em janeiro, ela foi internada no Hospital Vila Nova Star, também na capital paulista, por conta de uma pneumonia. Exames descartaram a possibilidade de covid-19 na ocasião. A atriz recebeu alta após 21 dias no hospital, dos quais nove ela ficou na UTI.
Com 66 anos de carreira, a artista está afastada das novelas desde O Tempo Não Para (2018), quando interpretou a cientista Petra. Em 2020, ela foi homenageada no Prêmio Cesgranrio de Teatro e, em seu discurso, falou sobre a importância do trabalho dos atores.
— Amo o ator por se emprestar inteiro para expor os aleijões da alma humana com a única finalidade de que o público se compreenda, se fortaleça e caminhe no rumo de um mundo melhor a ser construído pela harmonia e pelo amor — disse no evento.