A apresentadora do telejornal argentino Primer Plano, do canal 26, confundiu-se ao vivo. Em vez de anunciar a morte do segundo homem a receber a vacina contra a covid-19, William "Bill" Shakespeare, ela noticiou o óbito do escritor William Shakespeare, que morreu em 1616.
"E vamos com uma informação que realmente deixa a todos com a boca aberta diante da magnitude deste homem. Estamos falando de William Shakespeare e de seu falecimento. Vamos contar o motivo, vamos contar o porquê", começou ela.
Enquanto estava sendo reproduzido o vídeo com a imunização de Bill, como era chamado, a comunicadora continuou falando.
"Ele é um dos escritores mais importantes para mim, e maior referência da língua inglesa", disse ela. "Vamos contar um pouquinho porque esse é o primeiro homem que recebeu a vacina contra o coronavírus. Estamos falando da Astrazeneca. Morreu lá na Inglaterra aos 81 anos", continuou.
William Shakespeare foi a segunda pessoa no mundo a ser vacinada contra covid-19 fora da etapa de testes, com o imunizante da Pfizer/BioNTech. Ele morreu recentemente após sofrer um derrame, conforme comunicado da família. A primeira pessoa havia sido Margaret Keenan, hoje com 91 anos. Ela também recebeu uma dose da vacina da Pfizer em Coventry, mesma cidade de Bill.
O próprio veículo de comunicação publicou, em seu canal no YouTube, o trecho do telejornal, em um vídeo com o título O insólito erro de Noelia Novillo no Canal 26 sobre William Shakespeare. Assista ao vídeo: