A Roskomnadzor, agência reguladora de comunicações da Rússia, proibiu a Disney de distribuir conteúdos como o curta-metragem de animação Segredos Mágicos. Em comunicado, o órgão afirmou ter alertado a empresa para não distribuir conteúdo considerado "prejudicial às crianças do país". A produção original tem um protagonista gay.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a Roskomnadzor também diz ter avisado que a lei russa — mais especificamente, uma de 2013 — não permite informações que "negam valores familiares e promovem relacionamentos sexuais não tradicionais para jovens". Grupos de direitos humanos criticam a legislação, por entenderem que ela aumenta a hostilidade sofrida por pessoas LGBT+ no país.
Segredos Mágicos foi lançado no serviço de streaming Disney+ nos Estados Unidos em 2020. Com duração de 12 minutos, o curta conta a história de Greg, que vê sua vida se transformar após ganhar um filhote de cachorro. O bichinho traz uma nova visão para a vida de Greg e o ajuda a revelar o segredo da sua homossexualidade. No Brasil, os dubladores que fazem as vozes do casal, Lucas Gama e Fernando Mendonça, são um casal gay na vida real.