Os rivais mais divertidos da TV estão de volta. A partir desta segunda (29), Ti Ti Ti ocupa as tardes da Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Até sexta-feira, a trama divide espaço na faixa com os capítulos finais de Laços de Família. Depois, Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício) reinam absolutos no horário, trazendo de volta a comédia de sucesso que divertiu o público.
O retorno de uma história leve e engraçada será um alento para tempos tão difíceis, como acredita Claudia Raia, intérprete de Jaqueline Maldonado.
— Vai ser um momento no dia para rir e, assim, seguir acreditando que tempos melhores virão. Estamos vivendo um momento muito delicado, duro mesmo — reforça Claudia.
A atriz destaca a atemporalidade do texto que, apesar de ter mais de uma década, não deve causar estranhamento ao público.
– Não acho que a novela envelheceu mal, não. Era uma história leve, muito divertida, que tratava de temas importantes de uma maneira sensível.
Homenagem
A releitura de 2010 de Ti Ti Ti, escrita por Maria Adelaide Amaral, foi uma grande homenagem a várias obras do autor Cassiano Gabus Mendes (1927-1993). Na trama original da história dos costureiros, Valentim e Leclair foram vividos por Luis Gustavo e Reginaldo Faria, respectivamente. A novela de 1985, aliás, tem um lugar especial na memória afetiva de Murilo Benício.
— Eu adorava a versão original, lembro de sair correndo do futebol de rua quando dava sete da noite e sentava no chão para não sujar o sofá, suado, mas acompanhando cada capítulo com a minha mãe — relembra o ator.
Fã de Luis Gustavo, Benício teve a oportunidade de dividir a cena com o ídolo em alguns capítulos de Ti Ti Ti. O veterano fez uma participação como Mario Fofoca, detetive icônico da novela Elas por Elas (1982) que foi recuperado para ganhar uma homenagem no folhetim de 2010.
Resgate tenso
A Tela Quente desta segunda (29), logo após o BBB 21, apresenta mais um filme inédito na TV aberta: 15 Minutos de Guerra. No longa de Fred Grivois, rebeldes da Somália sequestram um ônibus escolar com 21 crianças francesas. Ao levar os reféns até a fronteira, o governo francês envia um esquadrão de elite recém-formado para realizar o resgate. Eis que surge um plano ousado para reverter a situação, que deve deixar todos muito tensos.
O desfecho de "Beartown"
A minissérie dramática Beartown, produzida inteiramente na Suécia, ganha seu último capítulo nesta segunda (29), às 22h, no canal pago HBO. Gira em torno de uma comunidade em crise na Suécia que deposita seu sonho de revitalização nos adolescentes do time juvenil de hóquei no gelo. Incentivados pelo novo treinador, o ex-jogador profissional Peter (Ulf Stenberg), e pela estrela em ascensão Kevin (Oliver Dufåker), os garotos finalmente têm a chance de conquistar o título nacional. No desfecho, a tensão é pela continuidade de Kevin na equipe e os assédios sofridos por Maya (Miriam Ingrid), filha de Peter, que chegam ao seu limite.
Fotografia e literatura
Os fotógrafos Guto Alminhana Monteiro e Iara Tonidandel lançam, nesta segunda (29), o livro Projeto Grão – Imagens, Palavras, Eternidade, que reúne textos literários inspirados por fotografias. Além da dupla, participam, sob coordenação de Rubem Penz, os fotógrafos Anibal Elias Carneiro e Carlos Eduardo Vaz e os poetas Clarissa Ferreira e André Bolivar. O lançamento ocorrerá em formato de live com os autores, às 20h, pela página no Facebook da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. O livro custa R$ 75 e pode ser adquirido pelo e-mail toniiara@hotmail.com.
Arlete Cunha e Sirmar Antunes
Dois dos maiores nomes do teatro gaúcho, Arlete Cunha e Sirmar Antunes se unem nesta segunda (29), às 19h, para mais uma edição do ciclo de leituras dramáticas O Caminho das Coisas. Inspirada no texto de Nelson Diniz, a performance mostrará um casal que enfrenta uma série de conflitos por não conseguir ouvir um ao outro. A direção é assinada por Carlos Ramiro Fensterseifer.
A função pode ser conferida gratuitamente pelo canal da Cia. Incomode-Te no YouTube.