Nada de planos mirabolantes, escutas telefônicas e milhões de euros envolvidos. O cenário de Sky Rojo, nova série do criador de La Casa de Papel, não tem nada a ver com o ambiente em que se passa a história da trupe de assaltantes que conquistou espectadores em todo o mundo. Desta vez, a trama é protagonizada por um trio de prostitutas que decide mudar de vida. O seriado foi lançado nesta sexta-feira (19) pela Netflix.
Wendy (Lali), Coral (Verónica Sánchez) e Gina (Yany Prado) levam uma vida de poucas emoções como atendentes do Club Las Novias, um bordel de Tenerife, praia badalada no sul da Espanha. A trama se inicia no primeiro fim de semana de folga delas depois de 15 meses de trabalho.
— Aqui passamos as noites em um sofá de couro vermelho tentando parecer maravilhosas o suficiente para que caras desprezíveis queiram fazer amor com a gente — define Coral.
Romeo (Asier Etxeandia), o cafetão e dono da boate, está triste com a perda da mulher e pede para os capangas Moisés (Miguel Ángel Silvestre) e Christian (Enric Auquer) arranjarem pessoas para participarem do velório. O que ele não imagina é que, poucos momentos depois, o trio de protagonistas vai usar a brecha para escapar da casa noturna, em busca de liberdade e vida nova.
A partir de então, a história é conduzida pela perseguição de Miguel e Christian às mulheres, que vão se aventurar pelas estradas espanholas em direção à capital Madri. A cada dia, enfrentam diferentes tipos de perigo e terão que confiar umas nas outras para seguirem vivas.
Com oito episódios de 25 minutos cada, Sky Rojo tem uma vantagem: estreia com uma segunda temporada já confirmada pela Netflix. Ou seja, caso a maratona renda a alta dose de adrenalina prometida pelos trailers de divulgação, a trama ainda está longe de terminar. O roteiro é assinado por Álex Pina, de La Casa de Papel, com Esther Martínez Lobato, de Vis a Vis, duas das séries espanholas mais amadas dos últimos anos.
Estrelas
Dois dos atores de Sky Rojo devem chamar a atenção do público. Wendy é uma personagem muito rebelde e deve explorar o melhor da atuação de Lali Espósito, atriz argentina de 29 anos que também é reconhecida por seu trabalho na música. Entre 2016 e 2020, Lali foi indicada a diversas categorias do MTV Europe Music Awards e do Kids Choice Awards. Um de seus primeiros trabalhos na TV foi na versão argentina de Chiquititas, lançada em 2006.
Outro rosto conhecido do público no elenco do seriado é Miguel Ángel Silvestre, que vive o capanga Moisés. Entre seus trabalhos anteriores, estão Velvet (como Alberto Márquez), Sense8 (o sedutor Lito Rodríguez) e Narcos (Franklin Jurado).