O badalado ator chileno Pedro Pascal foi anunciado na última quarta-feira (10) no elenco da série The Last of Us, adaptação televisiva da franquia de videogame. Protagonista em The Mandalorian e vilão em Mulher-Maravilha 1984, ele viverá o protagonista Joel. Produzida pela emissora HBO, a série não tem previsão de estreia.
"Animado por ter Pedro a bordo do nosso programa", escreveu o diretor dos jogos, Neil Druckmann, em seu perfil no Twitter. Na série, ele será roteirista e produtor-executivo da com Craig Mazin, de Chernobyl.
Ellie, a outra protagonista do game, será vivida pela atriz britânica Bella Ramsey, que ficou conhecida por viver Lyanna Mormont em Game of Thrones. Ela também esteve na série His Dark Materials. "Estamos muito emocionados por ter Bella se juntando à família TLoU!", disse Druckmann.
Pascal e Bella integraram o elenco de Game of Thrones, mas nunca contracenaram juntos. Ele participou da série somente em 2014, enquanto ela integrou a atração a partir de 2016.
Lançado em 2013 para a plataforma PlayStation (3 e 4), The Last of Us é um dos games mais bem-sucedidos da história. Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, com seres humanos hostis e criaturas infectadas por uma mutação de fungo (algo similar a zumbis), a trama se volta para uma narrativa intimista focada na relação de pai e filha que Joel e Ellie vão construindo.
No primeiro dos dois jogos lançados, Joel é um contrabandista que tem a missão de tirar a jovem Ellie de uma zona de quarentena. Já em em The Last of Us: Part II (2020), o jogo é mais focado em Ellie e o seu amadurecimento pessoal. Também surge a antagonista Abby, trazendo outro ponto de vista para a história.
The Last of Us: Part II foi o maior vencedor do The Game Awards 2020, o Oscar do videogame, conquistando categorias como Jogo do Ano, Melhor Direção, Melhor Narrativa, Melhor Jogo de Ação e Aventura, Melhor Design de Áudio, Melhor Atuação e Inovação em Acessibilidade.