O comediante Nego Di foi o convidado do café da manhã de Ana Maria Braga nesta quarta-feira (17). Tradicionalmente, o eliminado da semana no Big Brother Brasil participa do Mais Você e faz um balanço sobre a participação no reality show.
O gaúcho acabou eliminado do BBB 21 após cravar 98,76% dos votos, em berlinda disputada contra Sarah e Fiuk. Primeiramente, a apresentadora questionou como foi receber o elevado índice de votação:
— É um baque, pensava que tinha a possibilidade de sair ou ficar, mas nunca pensei que fosse tanto porque estando lá dentro (a pessoa) não tem noção do que está acontecendo, só tem uma perspectiva. Estão rolando outras conversas e atritos que a gente acaba não vendo, fica meio cego, não tem pay-per-view (risos), então não pensei que fosse tanto de verdade.
A seguir, o Mais Você recuperou os outros casos de alta rejeição na história do reality, acima dos 90%. Ana Maria avaliou que o gaúcho entrou na casa alegre e, aos poucos, foi "ficando triste, olhando pra dentro de você mesmo". Segundo ela, isso pode ter interferido no jogo dele.
Nego Di concordou e falou que teve uma noite "complicada", dizendo que não dormiu nem trocou de roupa porque ficou refletindo.
— É doloroso escutar algumas coisas que sabem que não têm a ver com o teu caráter, e o que tu vive lá não tem visão do que está acontecendo. Eu entendi que estava no meio de pessoas que estavam no caminho errado.
Neste momento, ele revelou que Karol Conká foi seu principal ponto de análise nas últimas horas.
— Tem várias conversas em que falo que ela passou do ponto, até de militância exagerada das questões raciais e na maneira de tratar pessoas, mas ela trazia de uma maneira que eu não via o que acontecia — justificou Nego Di. — Eu não estava presente em vezes em que ela tratou mal o Lucas. Aquela vez do almoço chegou para mim de outra maneira e, como ele não me falava, ficava por isso mesmo. (...) O sentimento foi de cair no grupo errado, e eu achei que era um bom jogador por analisar, mediar as situações, e a Karol jogou comigo, me senti usado pra caramba. Agora você vê o que as pessoas falam pelas costas.
Para seguir na linha de julgamentos de jogo, Ana Maria Braga exibiu trechos em que Nego Di dizia ser ele mesmo, mas que desejava mudar, principalmente sobre o preconceito.
— O que eu quis dizer é que acredito que todas as pessoas têm um pouco de preconceito, mas ninguém admite. Eu já vinha de um processo antes do BBB de melhorar e buscar o outro, mudei meu jeito de fazer humor nos últimos tempos, porque eu já comecei a entender que várias piadas não cabiam mais. Eu tentei ficar atento a essa coisas lá dentro, tentava ser compreensivo até com quem não me dava bem.
Sobre os rumos do jogo, Nego Di avaliou que poderia ter feito outra trajetória se tivesse se aproximado do "outro lado" da casa, mas que o fato de ter se sentido acolhido por algumas pessoas foi determinante. Além disso, afirmou que ficou muito feliz por ter conseguido interagir com outros famosos, como Projota, mas garantiu que, na última sexta-feira (12), sentiu que os outros brothers o queriam fora dali.
— Foi um dos piores dias, porque era o mesmo sentimento que tive na escola, em trabalhos anteriores, de que as pessoas ao meu redor queriam me expelir por não se identificar. (...) Eu vivia na ponta do país e agora venho recebendo ameaças de morte, meu filho não pode ir à escola por causa disso e acho que as pessoas não sabem o quanto a internet pode ser cruel, não acredito que fiz algo para ser ameaçado de morte — reforçou o gaúcho. — Fui eu mesmo com o que eu pude ver lá dentro conforme o jogo representava. A gente erra aqui fora, mas não tem câmeras. Reconheço que errei pra caramba, mas não sou mau-caráter. Quando vi tudo o que tinha acontecido, nada mais fazia sentido pra mim, só fiquei tranquilo falando com a família.
Rompimento com Lucas e brothers
O gaúcho também foi questionado sobre o momento em que se afastou de Lucas Penteado. Ele garantiu que via o ator como "um grande parceiro de jogo", mas que também o colocou em "conversas delicadas", que questionavam seu caráter, e não lhe deu tempo para pensar.
— Eu fui me afastando, e o que me deixou triste é que me questionei se a nossa história tinha sido mesmo verdadeira. Das duas vezes que chorei, uma foi por causa dele. A Karol me dizia coisas, o Projota também me procurava, e eu achava que era pura politicagem, mas por achar que era bom jogador, eu não conseguia ser político. Eu ficava afastado das brigas, fui idiota e me tornei alvo.
Além disso, o gaúcho falou que ficou decepcionado ao ver um vídeo de Lucas Penteado e Arcrebiano comemorando a saída dele do reality.
Quanto aos brothers que seguem na disputa, Ana Maria Braga pediu para Nego Di avaliar cada um segundo uma máquina de lavar roupa. Gilberto, Sarah, Juliette, Fiuk, Camilla de Lucas e João Luiz foram colocados de molho - ou seja, aqueles que estão mais limpos no jogo. Já Lumena, foi considerada por ele alguém que precisa "lavar muito", porque tem um discurso complicado.
— Acredito que ser militante é necessário, mas quando se tem uma questão não dá para banalizar. Tudo era isso. Ela inflama muito dentro da casa — apontou o gaúcho.
Ainda na ala dos "sujos", ele acredita que Projota ainda tem tempo para "se ligar que precisa lavar". Sobre Karol Conká, ele foi bem direto:
— Essa aí precisa centrifugar direto.
Futuro
Ana Maria também perguntou se o comediante faria algo diferente dentro do BBB 21, se tivesse oportunidade.
— Óbvio que sim, não teria como não querer fazer diferente, e eu me senti manipulado, usado, maleável, porque a gente precisou confiar em 20 dias. Se tem gente que não se conhece com 20 anos de convivência, imagina 20 dias? A gente chegou totalmente abalado dentro do programa com o isolamento no hotel, então isso refletiu no jogo.
Quanto ao campeão, ele aposta em Caio:
— Acho que é o mais "neutrão", pode ser que tenha uma estratégia de jogo, mas sempre me pareceu um cara divertido e brincalhão com todos na casa.
Para encerrar, Nego Di pediu desculpas para a mãe, disse que sabe que "fez ela sofrer com medo das ameaças" e que tinha entrado no programa com o sonho de dar uma vida melhor para ela.
— Quando estiver legal, eu apareço, mas agora vou dar um tempo de redes, porque preciso entender as coisas e reconstruir para voltar a trabalhar. Quero pedir desculpas também se decepcionei quem estava acreditando em mim. Passei por bastante coisa e sei que vou superar — finalizou.
Quer receber as principais informações e análises da semana do Big Brother Brasil no seu e-mail? Se inscreva na newsletter de GZH do BBB no link.