Finalista do Grande Fratello VIP, versão italiana do Big Brother, a modelo brasileira Dayane Mello foi informada nessa quarta-feira (3) sobre a morte do irmão mais novo, Lucas. Conforme informações do portal G1, ele faleceu na noite de terça-feira (2) após um acidente de carro em Lontras, Santa Catarina. Ele dirigia um veículo Polo que bateu de frente contra um caminhão na BR-470.
Na manhã desta quarta, Dayane foi chamada pela produção para receber a notícia, que foi dada pelo irmão Juliano. Ela também conversou com uma psicóloga.
Segundo informações divulgadas pelo reality show, a brasileira decidiu seguir na competição neste primeiro momento. Bastante abalada, ela retornou à casa e foi amparada pelos demais participantes.
Ao G1, a assessoria de Dayane explicou que ela não "tem como voltar ao Brasil por causa da pandemia". A decisão da modelo também levaria em conta o desejo de Lucas de que ela vencesse o programa.
Mais cedo, os responsáveis por gerenciar os perfis de Dayane publicaram um comunicado nas redes sociais confirmando a morte de Lucas.
"Lamentamos que é verdadeira a informação feita por Juliano, onde o irmão mais novo de Dayane Lucas Mello, veio a falecer no dia de hoje. Pedimos que dediquem pensamentos positivos a Dayane e sua família. Vamos nos sentir conectar e ficarmos o mais próximo possível e continuar a dar a todo o afeto que ela precisa", diz o texto.