A modelo catarinense Dayane Mello é a primeira finalista do Gran Fratello VIP, versão italiana do Big Brother. Ela venceu, na noite de ontem (25), uma votação popular que enviaria um participante direto para a final, programada para o dia 1º de março.
— Quero dedicar esta final à minha família, a todo o Gran Fratello e a todos os meus amigos que estão em casa — afirmou a modelo ao apresentador do programa, Alfonso Signorini.
Sobrevivente de nove paredões, Dayane viu sua popularidade no programa crescer desde que os brasileiros começaram a apoiá-la nas votações. A simpatia pela modelo cresceu depois que começaram a circular na internet vídeos em que os colegas de confinamento dirigiam a ela comentários misóginos e xenofóbicos.
Natural de Joinville, Dayane tem 31 anos e trabalha como modelo desde os 16. Em 2014, foi para Milão e desde então já participou de campanhas publicitárias e videoclipes, além de outros quatro reality shows, entre eles o Ballando com le Stelle, versão italiana de Dança dos Famosos, e o Ilha dos Famosos, que lembra o nosso No Limite.
Dayane é mãe de Sofia, seis anos, fruto de seu relacionamento com o também modelo Stefano Sala.